terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O que são Mantras? Por Que Eles São Poderosos?



#BomDia! 💕💕💕
.
Muita gente possui dúvidas com esse lance de #mantra.
 Alguns até imaginam que seja coisa de doido, rsss 😊😄
.
Na verdade, apesar de o hábito de usar mantras vir do #hinduísmo, religião indiana, e de existir todo um ritual e uma rica herança cultura no significado dos mantras, alguns ocidentais mais antenados perceberam o poder das frases repetidas, meditadas e até cantadas, em suas vidas, e decidiram utilizá-las como forma de treinar a mente a acreditar e realizar o melhor. 💕
.
A gente tem a liberdade de  criar nossos próprios mantras (nossas frases que tenham significados positivos), justante porque o mantra precisa ter significado. Repetir algo que nãos sabemos o que significa, não faz o menor sentido e não tem poder nenhum. É preciso que ele signifique algo para que o sentimento dentro de nós possa ser transformado, e consequentemente à nossa realidade também.
.
Temos que dizê-los de forma feliz, alegre e emitindo uma vibração alta. Por isso, melhor seria cantá-los como os hindus fazem. Já diz até a sabedoria popular: "Quem Canta Seus Males Espanta".
Cantar é emitir uma onda muito mais poderosa. 

 No hinduísmo e no budismo, mantra é um hino que é dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta. Mantra vem do sânscrito. 
(Man= Pensamento Tra = Instrumento)
Um mantra é definido como um instrumento de pensamento. 
Um dos mais conhecidos é o mantra
 “Om gam ganapataye namaha
Om gam ganapataye namaha”.

Se você tem dificuldade de aceitar mantras que venham de outras religiões e se seus significados não servem para você, crie os seus próprios mantras. Eu vi um vídeo uma vez onde uma pessoa contava alguns mantras poderosos que Jesus nos deixou. Achei aquilo fantástico. Jesus disse muitas palavras lindas e que podem ser mantras poderosos em nossa vida. 
Um Exemplo Seria:
"Eu Sou a Ressurreição e a Vida!"
Repetir essas palavras são muito poderosas. Porque o Sagrado habita em nós e repetir que somos a Ressurreição e a Vida, mostra que tudo tem jeito. Que tudo pode ser recuperado, restaurado e transformado. ;)

Os terços, orações  católicas, e o próprio #hooponopono são espécies  de mantras.  💕💕
Cada um acaba adaptando à sua realidade, crença e forma de vida. Não existe uma regra rígida sobre quantas repetições são necessárias, mas há uma forte aceitação de que 108 seria um número razoável para que nosso subconsciente absorva aquilo que estamos dizendo.

Na verdade, percebemos que está tudo conectado, física quântica, religião, psicologia e filosofia .
Mais uma maneira de percebermos que a verdade é muito mais ampla do que alguns imaginam. 
O importante é que mantras são poderosos, independentemente da justificativa que encontremos para utilizá-los!
Vamos vibrar alto e emitir uma onda bem linda ao Universo para atrair coisas boas?! 
Comece agora e faça repetições de pelo menos 3x em vários momentos do dia, ou faça sequências de 108 vezes, se tiver tempo e condição para isso..
Tenham um excelente dia! 
Namastê!
😙😙😙

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.