segunda-feira, 24 de abril de 2017

Isso também vai passar. Você vai sair dessa!

 Vai Passar!
  O desânimo tomou conta e as coisas parecem não fazer o menor sentido, não resta alternativa além de ficar na bad, na fossa... Ficar deprimido.



 Tudo indica que será praticamente impossível superar isso e não há solução aparente  para essa angustia.  Bate uma vontade de gritar ao Universo, a  alguém, a Deus,  para dizer: 
 "Não estão vendo que dessa forma eu não vou aguentar? Não estão entendendo que desse jeito eu não conseguirei viver? Que eu vou me acabar? Que isso vai  me destruir? Deus, você não tá vendo o meu sofrimento???"
 Em meio ao seu desespero, alguém diz que você pode sair dessa; mas você não acredita.
Obviamente que só te dizem isso, porque não sentem o que você sente, não estão dentro de você.
      "Não tá dentro de mim para saber como é! "
   Porém, novamente alguma coisa te diz: Você pode se levantar! 
   Então, você respira e pensa que, talvez, você realmente possa sair dessa. Mas, como?
   Deixa eu te dizer uma coisa? Talvez você não saia ileso dessa! Talvez o final não seja exatamente do jeito que você gostaria. Talvez você saia um pouco estragado e por isso tenha que remendar seus cacos por um longo período. Mas, Você vai sair dessa!  Você vai atravessar isso!
   Há uma forma de se colocar em pé. Talvez o final aconteça diferente daquilo que você gostaria, porém, no momento, o final  não é o mais importante. O que importa é que você atravesse isso, que você supere  isso que está enfrentando. Existe uma forma de se levantar que é buscando poder. 
  A boa notícia é que esse poder está disponível imediatamente para você. 
 Deixa eu te dizer que eu não sei quais batalhas você precisa vencer ou que caminhos você precisa percorrer para chegar a um lugar de consolo e refrigério. Mas, Deus sabe! Ele sabe todas as coisas. É você quem se esquece do poder dele, ele nunca se esquece do poder que deu a você.
 Você vai vencer se atravessar esse caminho. Não existe terra prometida sem deserto. Não existe topo da montanha sem subida.
  Muitas pessoas morrem antes mesmo de entrarem no deserto, ou no meio do deserto, porque não estão fortes o suficiente para percorrer o caminho. Só existe uma forma de subir a montanha. Você precisa estar forte!


  Para escalar a montanha você precisa  se preparar. É preciso fortalecer o corpo, a cabeça e  o espírito. É preciso comer, se proteger do frio, do calor, descansar, no entanto é preciso fortalecer a mente. É preciso fechar os ouvidos e as portas da sua mente para quem não crê, para quem coloca dúvida no seu coração.
  Você só pode ficar imbatível quando encontrar a força. Não é à toa que tantas músicas dizem: A Força está dentro de você; ou que filmes com legiões de seguidores usem: Que a Força esteja com você!
  A força está em você, gravada no seu espírito e quando você desejar usá-la, conseguirá!
"Ok, a força está em mim, mas como é que eu a encontro? "

  Não fique parado! Você precisa "ir" buscar o poder.
  Você precisa BUSCAR poder de Deus! (Se ele está indo, vai com ele!)
  Esse poder está dentro de você, você já nasceu com ele. A força está dentro de você, mas é preciso encontrá-la, nesse lugar tão escondido. Não precisa nem sair fisicamente do lugar para buscar o poder. Basta que você o desperte com coisas empoderadoras.
 Você precisa orar! E orar é simples. Orar é desabafar, abrir o coração, rasgar o seu coração, pedir orientação, proteção e consolo, na certeza de que Deus ouve a sua oração.
   A Força está na oração, nos alimentos para alma e na adequação do pensamento que você possui de si próprio.
  No entanto, você pode ser enfraquecido se não escolher bem quem são os soldados ao seu lado na hora do batalha. Fuja das pessoas pessimistas e derrotistas. Cola em quem te levanta. Cola nas coisas que te levantam.
 O que vem pela frente é o melhor; é o novo de Deus! 
    " Entendi que eu posso, mas como?"
*  A primeira coisa é organizar os dias de travessia com duas listas. Inicie fazendo uma lista de tudo que você vai cantar, escrever, ler, ouvir, orar e assistir para alimentar a sua alma. Escolha com quem você vai conversar nesses dias difíceis e quem você vai evitar nesses dias.
 * A segunda lista tem a ver com escrever as coisas que te deixam felizes e analisar quais são possíveis serem feitas agora. Essas não precisam ter horários fixos. Mas, você precisa lembrar de fazê-las. Você não precisa ter horário para tomar um sorvete, para ouvir um música, para dar uma caminhada de 10 minutos, ou para assistir a um vídeo engraçado no youtube. Mas, você tem que se lembrar de fazer aquilo que é necessário.
 * Comece e termine o dia profetizando coisas vitoriosas sobre você e sobre tudo ao seu redor. É importante que você faça um programação da sua primeira lista, aquela das coisas que vão te tirar da tristeza. 
*  Você precisa gastar um tempo gerando uma playlist  no celular, ou agenda, de tudo que você vai ouvir e assistir até estar pronto para a batalha.  Perceba que enquanto você cria uma programação para esse tempo de bad, você se ocupa.
 * Durante o dia, que suas refeições sejam acompanhadas de orações, palestras, vídeos, fotos, conversas, coisas cheias de boas palavras; e que seus intervalos sejam musicas empoderadoras, da certeza da vitória e do amor de Deus. Á noite antes de dormir, apenas orações, vídeos, leituras e conversas que te acolham, aconcheguem e façam você se sentir especial.
*  Sabe qual é a boa notícia? É que após alguns dias fazendo isso, sem perceber, você já estará atravessando e avançando no deserto.
  Eu venci algumas lutas e conheço muita gente que venceu suas lutas. As lutas foram diferentes, mas o que essas vitórias tinham em comum? Essas lutas, foram todas todas fortalecidas em Deus, e as lutas que vierem serão enfrentadas revestidas no poder de Deus.
 Muitas vezes, essas lutas foram passadas, sem certeza da vitoria, choradas e soluçadas, na incerteza de que daria certo. Ninguém sentia que daria certo.

 Mas, quem quer experimentar o amor de Deus, não pode viver daquilo que sente e sim daquilo que crê.
  Porque é crendo que o sentimento se transforma, e não o contrário.
 Você é uma criatura única, amada e especial. Ninguém é como você! Não existe ninguém que seja como você. Ninguém no mundo é como você, entende isso?
 Esqueça dos seus defeitos e de todos os seus erros. Deixe para segundo plano, por um momento a linha de chegada, o prêmio, a solução. Foque no "atravessar".  Não se coloque para baixo, tentando entender porquê isso aconteceu com você. Foque no "Eu sou tão forte que vencerei isso". 
  Não profetize derrota sobre a sua vida.  Decida que está pronto para viver os melhores dias de sua vida, para ser a melhor versão de você e isso começa agora!
   Aceite que você merece a felicidade, que você nasceu para a graça! Revista se do poder, ganhe novo ânimo e comece agora!



  Não se confunda pelo choro. Não permita que o choro, aquele que vem todos os dias, te faça esquecer da sua força. Quem sofre chora! A hora do choro pode ser diária e precisa acontecer. Isso é normal. Quando o choro vier, pense assim:

Esse é apenas o seu momento, né choro? Você logo vai embora. Então pode vir e tomar seu tempo no meu dia!

 Deixa as lágrimas curativas rolarem, deixa o sal fazer o trabalho dele. Mas, passado o momento do choro, levanta! Você nasceu para a vitória, para o milagre.
O milagre é você! O Milagre não está apenas em chegar à terra prometida, isso é só uma consequência. O Milagre é você atravessar o caminho, é  se sentir bem. O milagre é você ser feliz!
 Todos os dias possuem a hora do choro, mas a boa notícia é que todos os dias existem com a promessa do "Não Temas!" São 366 Não temas na bíblia. Toma Posse do seu "Não Temas" de hoje e vaaaaaaiiiiii!
 Lembre-se de deixar o choro ter o momento dele. Mas, lembre-se também de que você nasceu pronto, completo e que o poder está aí; basta encontrá-lo.  Você nasceu para a alegria, para a felicidade.




 Tenho certeza que seu dia será muito melhor a partir de agora

 Deus abençoe você!

 Se esse texto te ajudou, compartilhe-o.


Playlist empoderadora!









0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.