quarta-feira, 8 de março de 2017

Mais Livros Lidos: Pollyanna de Eleanor H Porter

Olá Conectados!

Fevereiro foi um mês de leituras bem legais. Li, inclusive, A Cor Purpura da Alice Walker,que tem post aqui e vídeo no canal do youtube.  Mas, hoje quero falar especialmente do livro, Pollyanna.

Vou contar um pouquinho dessa edição e tentar fazer um tour por ela, com algumas fotografias. Também vou deixar o link de compra, caso queiram comprar pela Amazon. Pois, a Amazon está com preço excelente em várias edições dele.

Compre aqui:  Amazon


Pollyanna de Eleanor H. Porter.

Minha Experiência com o Livro:
Pollyanna é um livro belíssimo! Esse clássico da literatura juvenil, conseguiu derramar minhas lágrimas, mesmo sendo uma releitura. Eu já o havia lido quando era criança e decidi relê-lo agora com minha filha. Foi uma experiência deliciosa, já que Pollyanna é uma menininha de 11 anos, encantadora, tagarela, doce, e muito otimista.




O livro conta a historia da menina órfã que acaba indo morar com a sua tia Polly (sim, esse é o nome da tia!), por ser sua única parente viva. Ela não tem a menor intimidade com essa parente e a tia aceita cuidar dessa criança por uma especie de "dever". Algo do tipo "É a coisa certa a fazer, então farei". Logo no começo do livro temos a impressão de que a tia é uma pessoa um pouco má, já que não demonstra nenhum pouco de afeto ou carinho com a sobrinha.
Porém, apesar de órfã e da convivência com a personalidade contida, da tia de coração endurecido, a menina é uma criança feliz e bem humorada. Ela conquista a todos com quem convive e passa a ensiná-los a jogarem o jogo do contente. Uma espécie de jogo onde o mundo torna-se um lugar melhor.

Publicado pela primeira vez em 1913, esse livro já contou com diversas capas e edições. A minha edição é a da editora Autentica e está maravilhosa. A capa está linda, e para deixar mais caprichada a arte, há verniz localizado no título da obra.
A editora teve o maior cuidado com tudo. A lombada está maravilhosa e a contra capa também.

O livro tem 180 páginas e a diagramação está muito delicada. Páginas no tom off white e macias. Um pequeno detalhe, mas que agrada muito é o fato de todo início de capítulo vir com uma arte na letra de entrada. Eu particularmente adoro!!

Pollyana é um livro que conta a história de uma criança, mas que toca os corações adultos de um jeito muito comovente. Diversos acontecimentos ocorrem para nos deixar rindo, torcendo pela menininha e mesmo chorando por ela. Por ser um livro de mais de 100 anos, a narrativa é muito diferente. Não sei se todas a edições possuem traduções tão atraentes como essa, que manteve a elegância no estilo clássico de contar uma historia, e conseguiu ser fluida. A linguagem desse livro é extremamente prazerosa e é possível lê-lo muito rápido.


Eu já gostava de Pollyana, agora estou completamente apaixonada por esse livro. Quero comprar a continuação, que se chama Pollyana Moça e em breve virei aqui mostrar detalhes para vocês.
Eu super recomendo essa leitura e espero que vocês leiam e se sintam tão tocados por esse livro. ;D <3

Beijos!
Link para comprar Pollyanna com preço bom: Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.