quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie - Minhas Impressões.

Olá Concetados!

 Santa Catarina está vivenciando dias de chuva após chuva. Apesar de amar dias com garoa e ceu cinza (#soudessas), penso que já poderiam parar de fazer a dança da chuva, rss.
 Porém, chuva combina tanto com livros, romances policiais, livros ingleses, chá, café e jogos! Por isso, a dica de leitura de hoje é: O Assassinato de Roger Ackroyd, de Agatha Christie. 

Que final foi o desse livro? Quem leu?? " É estranho como as coisas terminam." 🔪💷📚📰
*Se eu estava certa sobre quem seria a pessoa que cometeu o crime? Não, eu estava errada!  
*Se eu gostei do final? Sim, Não!,Tô digerindo ainda!!!
*Se foi surpreendente? Simmmmmmmmm
*Se eu gostei do livro? Muitooo!

 A minha edição é da editora Globo, que tem uma diagramaçao super gostosa de ler e é composto por 296 páginas. O livro no Brasil foi traduzido com o título original. O Assassinato de Roger Ackroyd, The Murder of Roger Ackroyd, da autora Agatha Christie.
 A trama se passa em uma cidadezinha pacata de Londres e como todo lugar pequeno, todo mundo pensa saber da vida de todos.  Algumas más linguas diziam que a senhora Ferrars e o senhor Ackroyd pareciam estar tendo um caso. Curiosamente, ambos morrem. A senhora primeiro, e para surpresa de todos, depois, o senhor Ackroyd. Por sorte do destino, um detetive famoso, o belga Hercule Poirot, está passando sua aposentadoria na vila. Em companhia do respeitado doutor Sheppard, os dois vão desenvolver um jogo de investigação, onde todo mundo é suspeito.

 O #AssassinatoDeRogerAckroyd é um dos mais famosos #romancespoliciais da Agatha Christie. Foi publicado em 1926 e foi seu primeiro grande sucesso. Nele, está presente o estilo inconfundível de promover uma verdadeira salada de suspeitos, onde nos sentimos como verdadeiros detetives. 

 Um único detalhe me incomodou nesse livro. Eu havia desconfiado da pessoa que cometeu o crime investigado, mas a descartei em razão do seu alibi. Esse foi o único fato que me fez crer, durante a maior parte da #leitura, na inocência da(o) assassino (a). Porém, esse álibi foi  desmentido de forma, (ao menos para mim), estranha e rasa na história. Claro que é Agatha Cristie, mas alguem me entende?
 Essa mulher era demais de sensacional e Ôôô #livro gostoso de ler e viciante!!!Estou doida pelo próximo.
😉
.
4 Estrelinhas no meu 💖 pelo simples detalhe do álibi, mas se eu falar algo a mais seria spoiller. Leiam! ;D

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.