segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Olá conectados! Mais um vlog de Paris no canal!!


Há algumas curiosidades sobre a Catedral de Notre Dame, que eu só soube quando estive lá. 💖🗼

Posso compartilhar com você? Conte me aqui se você já sabia?! ;D

No final do post tem o link do meu Diário de Viagem, para que você possa assistir ao vídeo.

*Notre Dame significa Nossa Senhora, ganhou esse nome para homenagear a mãe de Jesus.

*Começou a ser construída em 1163 (853 anos!!!) e levou quase 200 anos para ser inicialmente construída.

*É lá que está o Marco Zero de Paris e de toda a França. ( No Vídeo eu mostrei )
;)
*Não precisamos nem citar a arquitetura, pois isso já daria um vídeo inteiro. Mas, seu estilo gótico é maravilhosamente imponente, com suas dimensões, gargulas e vitrais com rosáceas lindas.

* Foi palco de grandes momentos da história da França. Ali, Joana Darc foi beatificada, e Napoleão foi coroado. Naquela cena bem Napoleão de ser, onde ele toma a coroa das mãos do Papa e a coloca em sua cabeça, com suas próprias mãos. =O (Redundante, mas necessário, rss)

* A Catedral também inspirou um dos maiores romances da literatura mundial, O Corcunda de Notre Dame, escrito por Victor Hugo, em 1831.
Você sabia que o livro, inicialmente, tinha o nome de Notre Dame de Paris e pouco tinha a ver com o querido Quasímodo da Disney? Porém, Victor Hugo, que era um cara bem esperto, aceitou mudar o título após a sugestão de um editor inglês. ;D

* Na foto acima, você verá esculturas de vários reis na frente da Catedral. Esses reis tiveram suas cabeças arrancadas durante a Revolução Francesa. Eles foram confundidos pelos revolucionários com reis franceses. Mas, na verdade eram Reis da Judeia. 🙊😲 Depois as cabeças foram reconstruídas e depois as cabeças originais foram encontradas. ;D

* Em Notre Dame também está guardada uma das maiores relíquias do Cristianismo, os fragmentos da Coroa de Espinho de Jesus. Dizem que os fragmentos dessa coroa, que Jesus usou em sua crucificação, são verdadeiros. :)
😉
*Os sinos da Notre Dame são muito famosos. (Lembremos do Quasímodo, tocador de Sinos ;D) O mais conhecido é Emmanuel e ele pesa 13 toneladaaaaaas.

*Há várias lendas e histórias exotéricas sobre Notre Dame. Dizem que em Paris, duas importantes linhas de energia magnética da Terra se cruzam. Por isso, as pessoas se sentem tão bem em Paris.

* Um dito popular lá é que "Todo mundo tem duas pátrias. O lugar onde nasceu e Paris!" Dizem que foi Hemingway quem disse isso. Mas, melhor verificar se não foi o Wood Allen. =D

* Sites exotéricos dizem que assim como os meridianos de nosso corpo, existem pontos de concentração energética no mundo. Notre Dame está bem sobre o cruzamento das duas linhas magnéticas do planeta e é o local considerado como o coração da cidade. #sensacional

*Algumas pessoas relatam se sentirem melhor fisicamente ao entrarem na Catedral. Alguns sites explicam que isso tem a ver com a Aromoterapia (incensos) e a Cromoterapia usada dentro da Catedral. As Rosáceas (Vitrais) possuem papel fundamental para isso.

* Existem várias teorias interessantes, que vão desde números áureos, maçons, cavaleiros templários até físicos quânticos. #medo hahahaha

*As famosas Gárgulas, terrivelmente assustadoras, não são pássaros! Elas são misturas de vários seres. Algumas tem cabeça de leão, o corpo de bode e o traseiro de dragão. E elas não estão ali somente para "espantar os maus espíritos". Elas foram construídas para disfarçar canos e caminhos por onde a água escoava. <3
;) <3 ;) <3
Bom, eu poderia ficar aqui escrevendo muito mais! É um lugar sensacional!!! Visitem!!! Tudo dá vontade de sair blogando.

Eu subi o quarto diário de viagem no youtube. Claro que não dá para mostrar tudo em 5 minutos. Mas, mostrei um pouco do meu dia divertido. Bora assistir e dar joinha de amor???
Só clicar no link. Ah, não deixa de comentar aqui se gostou e quais curiosidades você sabe sobre a Catedral Mais Famosa do Mundo. Eu Adoro Visitar Igrejas e vocês??






0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.