quarta-feira, 29 de junho de 2016

Livro Eu Amo Paris de Lindsey Kelk. ( Impressões )

 Bom dia! Um bom café e um romance em Paris. Parece bom , né?

 Quem aí já leu Eu Amo Paris da #Lindsey Kelk? Esse é o terceiro volume de uma trilogia. Não li os dois primeiros, mas deu para dar boas risadas nesse. Os primeiros são:"Eu amo New York" e " Eu amo HollyWood"



 Essa trilogia é uma espécie de #chicklit. Porém, nas informações do livro consta como Literatura Inglesa

 É uma história divertida e bonitinha sobre uma uma inglesa chamada Ângela. Uma personagem bem desastrada, que vive em NY, tem um emprego super legal e um namorado apaixonado, meio estrela do rock. Como se a vida dela já não fosse boa o suficiente; ela ainda irá passar uma semana em Paris. Mas, apesar de toda essa premissa, devo dizer que eu achei o livro bem fraquinho.

  Preciso fazer algumas observações, que expliquem o motivo pelo qual eu considero esse livro um 3 estrelinhas. 


 O livro foi publicado no Brasil pela Editora Fundamento e dessa forma eu penso que alguns erros, na escrita das palavras, são inadmissíveis. Justamente pela preocupação educacional que a empresa possui. Não sei se eram só erros de digitação, mas havia vários erros.

 No entanto, a diagramação é bem bonita. A Capa é fofa, as páginas são amarelinhas, letra e margens, tudo ok! Outra coisa chata é que na sinopse recebemos um spoiler sobre o fato de alguém estar tentando sabotar o trabalho de Ângela. Super desnecessário, em minha opinião! Deixarei a sinopse abaixo. 

  Porém, talvez o mais decepcionante, para mim, tenha sido o fato de eu ter esperado muito mais sobre Paris. As informações na capa do livro indicavam que a história mostraria um guia descolado de viagem, sobre Paris; não foi isso que encontrei.

 Paris é um cenário bem superficial e leve na história. Não há dicas realmente ou nomes de lugares relevantes. Há apenas uma descrição leve como... " Fizemos fotos na Torre Eifel. Que linda a Sacre Ceur. Quantos Cafés Bonitos. Lojas da Prada, Chanel e etc..."

  Um cenário que poderia ter sido lindamente explorado, foi apenas raso. 

  A impressão que tenho é que a capa vende uma coisa e encontramos outra no livro. Parece que a autora pegou um post da internet, "lugares para visitar em paris", e citou alguns lugares. 

 No entanto, para quem não está nem aí com as descrições de Paris; mas busca apenas distração e entretenimento, com o romance gostosinho, é super recomendado. Já sabemos que as inglesas arrasam nos Chicklits e nas comédias românticas.
.
Por hoje é isso! =D



EU AMO PARIS

LINDSEY KELK



 Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!

3 comentários:

  1. Gui.. deu vontade de ler pelo assunto que a trilogia aborda.. acho que eu leria todos os três. Mas achei um pouco decepcionante não terem explorado tanto o cenário tão rico, será que é assim em todos eles? Uma pena a Editora ter deixado a desejar na revisão ortográfica né.. e o spoiler então :O

    ResponderExcluir
  2. Ah.. não poderia deixar de registrar o quanto o blog está uma fofura! <3

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuuuuuuuuuu! Muito obrigada por sua presença aqui! Fico feliz demais! Beijo beijo beijossssssssssssss

    ResponderExcluir

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.