quarta-feira, 27 de abril de 2016

Resenha ( Impressões) Sobre o Livro O Café dos Anjos de Max Lucado.

Olá Conectado!

O ultimo livro que citei aqui no blog foi S., e ele me rendeu muita conversa e muita gente nova adicionada nas redes.

Sim, S. é um livro sensacional e há várias postagens sobre ele aqui no blog e no instagram. Não é por nada não, mas o instagram está lindo. Você pode dar uma olhadinha aqui no canto direito da página.



Mas, por hora, chega de S. porque quero falar com vocês sobre um livro maravilhoso que li esse final de semana para a #Vedatona. Uma Maratona literária proposta por 4 canais. Se você quiser saber mais sobre a Vedatona clique aqui.

Um dos  quatros desafios era ler um livro de estilo que eu não tivesse lido esse ano. Esses livros de assuntos do tipo religião ou cristianismo sempre me deixam receosa. Sempre tenho medo que sejam do tipo apontador. Aqueles que ficam nos apontando um monte de erros e como somos maus e pecadores, sabem? Gosto de ler livros ligados à espiritualidade quando já tenho referências ou quando já conheço o autor. 

Apesar da fama do Max Lucado, eu não o conhecia esse autor. Menos 3 para você Gui Margutti!

Eu o descobri assistindo a um vídeo do canal Entre Histórias da Elaíse Cidral. Adorei a capa e saber que a história se passava num Café. Comprei em seguida, mas o deixei lá na estante.

De repente veio a maratona e esse desafio foi proposto. Li no final de semana e amei. #obrigadaElaíse Pois, esse é um livro extremamente enriquecedor. 




O livro conta a história de Chelsea, uma mãe recém separada, que herda um café que está à beira da falência. Sentindo se sozinha e cheia de responsabilidades, Chelsea tenta se virar da melhor maneira possível. Mas, descobrirá que pedir ou ter ajuda é fundamental. Com o coração cheio de amarras e com uma vida toda enrolada para ajustar Chelsea acaba sendo surpreendida pelo amor de Deus.

O meu resumo da obra poderia ser apenas essa acima e, ainda assim, já valeria ler esperando uma "lição de vida". Mas, o livro vai muito além. Os bookaholics e viciados em livros realmente irão gostar porque a história é deliciosa. 

Max escreve de uma maneira tão delicada e tão bem humorada que é como se você realmente se sentisse próximo dos problemas de Chelsea, dos questionamentos do adolescente de 13 anos, dos anjos, do ex marido, do vizinho e do amor de Deus.

Não posso contar muita coisa para não dar spoiler. Mas, o cenário é um café antigo que precisa conquistar novos clientes para sair das dividas e prover o sustento da família. Cada café preparado ali é descrito com tanto carinho que os coffeelovers, como eu, irão ao deleite. 

Há um humor delicioso de Lucado presente na forma como ele escreveu os anjos e conseguiu incluir a saga Star Wars na história. Eu me peguei rindo alto em vários momentos. Quando Deus aparece de alguma forma suas falas também são cheias de humor e graça. Não é um livro indicado somente aos Cristãos, de jeito nenhum.

Claro que para os religiosos essa leitura será um encontro muito mais especial. Mas, se você não é Cristão e nem acredita em Deus, pode ler o livro também.  Encare-o com uma fantasia. Assim, como você lê e assiste a filmes sobre vampiros, zumbis, alienígenas e vários tipos de coisas que considera ficção, leia esse também e encare o como uma ficção sobre anjos.

Você não irá se arrepender, a história é deliciosa. Há uma delicadeza na construção dos personagens. Um cuidado com a maneira como eles são apresentados que você realmente se apaixonará por eles. Eu adoro me apaixonar pelos personagens dos livros e esse é um quesito muito importante quando avalio um livro.



Com uma escrita, leve e fluida, você terminará essa leitura bem rapidinho. Uma coisa importante a dizer é que não é um romance água com açúcar que fica apenas citando a bíblia. Não, de jeito nenhum. Há ação, conflitos, e todo um desfecho bacana que faz com que você fique satisfeito com a história.

Bom, queridos conectados, essa é minha dica de leitura para essa semana. Não se esqueça de me procurar lá no instagram @gui_margutti1 porque tem muita coisa legal lá. Ah, e no canal do youtube também, é claro.

Um beijo, uma boa leitura e um café bem quentinho para você!


2 comentários:

  1. Adorei. Preciso ler. Precisoooooo...rs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver aqui. Amei, adorei! Vc irá amar esse livro, leia! Beijos

      Excluir

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.