quinta-feira, 31 de março de 2016

O que é o tal do Crush? Crush Literário - Gui Margutti

 Olá Conectados,

 Ultimamente temos ouvido tanto a palavra CRUSH. Até o Padre Fábio de Melo estava no snapchat pergutando sobre o que é o tal  do#crush. Afinal, o que ou quem é o tal Crush?

 A Palavra Crush vem do inglês. "To ​press something very hard so that it is broken or destroyed". Se traduzida para o português quer dizer algo como esmagamento ou colisão. Mas, na gíria ela está relacionada a estar perdidamente apaixonado por alguém.

 Então, essa palavra, que não sai da boca e nem dos tweets da juventude, está relacionada a uma "paixonite aguda". Sacou? ;)

 Se alguém está perdidamente apaixonado, por uma pessoa que tem total chance de esmagar seu coração, esse alguém está muito a fim do #Crush.


 A internet está infestada com essa hashtag. É impressionante como as pessoas postam no twitter sobre a dificuldade de conquistar ou lidar com o crush.

 E quem aí irá dizer que os booktubers, ou os nerds dos livros, não são descolados e "tudo trabalhado na gíria"? A galera lê muito, mas está ligadinha em tudo que acontece nas redes sociais.

 Eu gravei para o youtube uma tag que se chama Crush Literário. Fui convidada pelo booktuber Vini Coelho e adorei, porque achei esse desafio divertidíssimo. 

 Porém, logo após subir o vídeo no youtube, acabei descobrindo que o criador dessa brincadeira é um youtuber chamado Paulo Ratz. Ele se inspirou em postagens do twitter para criar essa tag.

 Depois que ele lançou o desafio, vários booktubers adoraram a tag e gravaram videos respondendo às perguntinhas.  Vou compartilhar com vocês meu vídeo e também deixarei abaixo o canal do Vini Coelho que me convidou para responder e do Paulo Ratz, criador da tag.

 Por hoje é isso conectados. Espero que gostem e já sabem.... Se gostarem deixem aquele joinha de amor e comentários de amor. 

Beijos




Canal do Vini Coelho

Canal Livraria em Casa

3 comentários:

  1. Acho que nem preciso dizer que essa palavra me era desconhecida né? to na vibe do padre Fábio, nem imaginava o que queria dizer, mas, como quem tem amigas antenadas, sempre acaba informada.
    Valeu pela dica Gui!

    Vou lá no canal assistir teu vídeo e deixar meu like!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Minda que você veio me visitar! Amei sua visita! Viu só que divertido descobrir sobre essas gírias na boca da molecada hahahaha Beijos flor e um dia cheio de bençãos e amor!

      Excluir
  2. Que legal Gui, estou por fora de tudo daí no Brasil "das modinhas da net".. Eu vi o padre Fábio falando no Snapchat, mas não entendi o porquê dele falar nisso. rsrs Beijos

    ResponderExcluir

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.