domingo, 20 de março de 2016

Livro A Sorte do Agora de Matthew Quick - Book Review - "Resenha"

Olá Conectados!

Hoje quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre esse livro delicioso de ser lido. A Sorte do Agora de Matthew Quick.
Então, vamos à sinopse e depois às minhas impressões. =)

Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe, indo com ela à missa e à biblioteca, pode aprender a voar?O homem então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe, e acredita ter encontrado uma pista de por que, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, da Igreja Católica aos mistérios femininos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade.Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história divertida e inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor.

Eu postei um vídeo no canal falando sobre esse livro e deixarei o link abaixo para que vocês possam assisti-lo. 


https://www.youtube.com/watch?v=oGueV0cwYoE




Esse é um livro daqueles que a gente lê de uma forma tão leve e sem nenhum esforço. Com uma linguagem fluida e de forma surpreendente somos fisgados logo nas primeiras 15 páginas.

Bartholomew é aquele tipo de personagem, que mesmo vivendo uma situação triste (o luto pela perda da mãe), tem uma capacidade especial de lidar com a vida. Essa é a história de homem e das pessoas que ele encontra pelo caminho, que juntas tentam descobrir como seguir adiante. 

Um livro sobre recomeço, de uma forma extremamente sensível, cativante e para cima. O mais surpreendente é que mesmo em meio ao "desajuste  social" de seus personagens e à busca pela integração social, esse não é um drama ou um livro triste.

É um livro de reflexões que vão desde religião aos pequenos contratempos do dia dia, numa perspectiva absolutamente positiva e inspiradora.

Você irá se emocionar com Bartholomew, torcer por ele e se divertir com suas reflexões profundas, mas propostas deliciosamente com doses de astucia e até a ingenuidade de um criança.

O que posso dizer mais, além do que disse aqui e no vídeo ali em cima?

Leia esse livro! ;)



Por hoje é só! 

Beijos e não se esqueça de conversar comigo aqui ou nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.