quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Livro: Espada de Vidro da Victoria Aveyard - Desabafo

 Olá Conectados!

 Quem me acompanha na fanpage viu que postei uma foto do livro a Rainha Vermelha da Victoria Aveyard fazendo uma declaração, um tanto polêmica, aos super mega ultra fãs da série. Eu disse que dava 3 *** para o livro e que não achei aquilo tudo que diziam. OMG! Eu já sinto você me julgando!





 Eu sei que dizer isso é uma facada no peito, se esse foi seu queridinho de 2015. Contudo, aqui é um espaço para falar sinceridades, não é? Eu achei um livro bem comercial. Uma salada de várias histórias de outros livros, com uma capa lindíssima, uma diagramação maravilhosa  e uma narrativa bem atraente. Porém, nada original e com várias coisas que me deixaram frustrada. 

                   Ah, mas vale à pena embarcar nessa história? Claro que vale!




 No entanto, vim falar de "Espada de Vidro"  e não de " A Rainha Vermelha", mesmo que alguns ganchos sejam necessários.  

 Eu dou 3 *** para essa sequência. Mas, já insisto em dizer que o livro não é ruim. Apenas está longe de ser um livro sensacional e "OMG que livro uauuuuuu!!"  Mas, a campanha feita para ele foi incrível, tanto que fui fisgada.

 Vou deixar aqui o vídeo que coloquei no canal falando sobre esse livro. Se quiser assistir, basta clicar! =D


   Creio que para não surtar ou passar mal com esse segundo livro seria necessário que todo mundo fosse anteriormente preparado psicologicamente para lê-lo. Como comprei minha edição no dia em que foi lançado no Brasil, não pude ler ou ouvir nenhuma resenha antecipadamente sobre ele. O que eu gostaria de ter feito, já que esse livro me deixou com ressaca literária e desconcertada. 

 Tudo que eu esperava que acontecesse nessa segunda história, não aconteceu. Mesmo aquilo que aconteceu de bom para a história eu não esperava que acontecesse nesse livro. Eu esperava para o próximo. 
 Eu tinha muitas expectativas, assim como no primeiro, e por isso o tamanho  grande da minha chateação. Vou enumerar os pontos que me desapontaram.



01 - Mare Barrow Mudou Muito.

 Saiba que a Mare que conhecemos na história 01 já não é mais a mesma. Eu pensei que conhecia a personagem quando terminei a Rainha Vermelha e estava enganada. A Mare está muito mais do tipo "os fins justificam os meios" e isso me chateou profundamente. Eu queria sentir aquela confiança de que minha heroína estava acima do bem e do mal, ou mais para o bem.. sei lá. Mas, ela passa por cima como um trator de quem se opuser a ela. #MagoeiMãe 

 Outra coisa que me desconcerta é que a Victória não tem dó de matar personagens. Ela vai lá e risca da história e você fica com aquele: No way! Como assim!??!?! Aquela morte do Rei no primeiro já achei "To Much". E no segundo tem morte desconcertante também, mas nao posso contar quem, obvio. 

02 - Senti falta de Cal

 Nessa sequência senti Cal como um personagem totalmente apagado e sem voz. Mesmo sendo um livro sobre a Mare, me fez falta o Cal como um personagem maior nesse livro. Principalmente pelas minhas expectativas de romance em relação aos dois, desde o primeiro livro. Se eles ficam juntos ou não, também não vou contar. Mas, ele está apagadão. #Frustrante

03 - Nada Do Que Eu Esperava Aconteceu

 Infelizmente tudo que eu torcia para acontecer na História não aconteceu. Eu não tive razão em nada. O que eu torcia muito não aconteceu e aquilo que pensei que ficaria para o próximo livro já aconteceu nesse. Mas, o fato de ter acontecido não deixa a história ruim. Acontece o contrário, deixa boa. Mas, o livro é arrastado e os capítulos são todos parecidos. Não senti nada de novo e nenhuma grande surpresa. Parecia que era o tempo todo só procurando pela lista e aquilo nunca acabava. Não havia outro gancho para descansar, somente à procura exaustiva pelos nomes da lista do livro anterior.

04 - Romance Romântico Meia Boca

 Obvio que aqui é minha opinião.  Mas, eu adoro me apaixonar pelo casal e torcer com todas as minhas forças para que eles fiquem juntos. Adoro acreditar que um sem o outro não é ninguém. Para mim, não há um grande amor. Não cola  esse amor por Maven e nem por Cal. Não consegui acreditar que Mare amasse, verdadeiramente, algum dos príncipes , nem nesse e nem no outro livro.  

 O único que parecia dar sinais de amar alguém foi Kilorn, que aparece mais nesse livro.  Fiquei na torcida, no primeiro, para que ela ficasse com Cal,  que não passou de uma possibilidade de romance não concretizada.  No segundo pensava que ela ficaria de vez com Kilorn ou Cal. Não posso ser spoiler, mas achei superficial demais e quase irrelevante o amor em Espada de Vidro. E acreditar que alguém amava alguém desesperadamente fez falta para que a leitura fosse mais divertida.

 Torci tanto por Mare e Cal, desde o primeiro instante na primeira história, que fiquei arrasada quando nada rolou no primeiro livro. Nesse, já comecei o livro descrente. Ah, e fazendo um adendo: Para mim era super previsível que Maven era falso e não a amava verdadeiramente, apesar de muitos terem se dito surpresos. 


06 - Final Comercial

 Em geral, estou achando a história toda, desde o primeiro livro, muito comercial. Mas, talvez esse seja um problema meu. Eu não gosto de livros que não tem final com coisas resolvidas, ou uma parte delas. Livros que te obrigam a ler o próximo para que você saber o que acontece. Eu gosto de livros com HP que cada história é um problema e não aquele fim que te irrita. Se o final do primeiro te irritou, prepare-se para ficar com ressaca literária e totalmente estressado com esse.  

Bom, conectados, essas sao as minhas impressões e terei que ler o próximo livro para ver o que acontece. #Raiva  Mas, como disse não é um livro ruim. É um livro legal, mas tem que ter uma dose de paciência com alguns pontos e para esperar mais um ano ou dois para saber o que acontece e eu não gosto disso. 

 Por hoje é só. Boa leitura! Ah, e me conte se já leu. Quero saber a sua opinião. 

Bjs

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Manda um email pra guimarguttiblog@gmail.com para dúvidas sobre essa leitura, para não ficar spoiler aqui! Abraços! Gui

      Excluir

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.