segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha - Livro "Por Lugares Incríveis

 Olá Conectados!
 Hoje, quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre o Livro "Por Lugares Incríveis" da Jennifer Niven. Subi um vídeo sobre ele no  canal e, desde que o li, coloquei diversas fotos comentando sobre ele no meu instagram.  Vamos ao blá blá blá sobre o livro?!


Nota que a Gui deu: 5 *****
Original: All the Bright Places Autora: Jennifer Niven  Editora: Seguinte 
  Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
 Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

   Esse livro é um livro fofo desde a capa até a ultima página. Porém, ele trata de assuntos extremamente delicados, como pessoas suicidas, alguns distúrbios psicológicos, luto e problemas familiares. 
 Apesar de eu super recomendar essa leitura, acredito que seja necessária certa maturidade para lê-lo. Não vou dizer que é necessária uma certa idade, porque há pessoas super novas e extremamente maduras. Mas, é um tipo de livro que te faz sentir mil emoções. Você termina o livro, mas ele não termina com você, ele continua em você.
 "Por Lugares Incríveis" partiu meu coração em mil pedacinhos. Mas, também me fez vibrar, sorrir, gargalhar e me emocionar. O texto da Jennifer é simples e gostoso de ler, mesmo com temas tão delicados. Os dois personagens principais são extremamente apaixonantes. 
 Theodore Finch é aquele personagem que dificilmente será esquecido. Ele tem um tipo de humor e inteligencia muito apaixonantes. É aquele personagem que nós temos vontade de abraçar, cuidar e levar para sua casa. Violet também vai crescendo ao longo da história e ganhando nosso coração.



 O título, que por sinal é genial, está relacionado aos lugares onde eles devem chegar. Não só lugares físicos, já que eles devem desenvolver um trabalho de geografia visitando lugares incríveis da região onde moram. Mas,  também chegar a lugares incríveis em sua vida. Violet e Finch descobrem que cada lugar novo pode ser incrível. Cada momento novo pode ser uma superação, luz, esperança e vida. 
 É uma história de amor em meio a dramas, dores e a busca pelo sentido da vida. No entanto é uma história de cuidado de uma pessoa com  a outra. Onde é mais importante salvar ao outro que a si próprio.

 Para saber mais sobre as minhas impressões, te convido a assistir ao vídeo. Se você gostar, não se esqueça de se inscrever no canal e me dar um joinha. =D


 Se você gosta de livros, tanto quanto eu e quiser acompanhar o que estou lendo, me siga nas redes sociais e no skoob.  No momento estou lendo "Espada de Vidro" da Victória Aveyard, é a sequência de "A Rainha Vermelha". 
 Tenham uma boa semana!
Beijos 

2 comentários:

  1. São 05:40 da manha aqui e eu perdi o sono por causa desse livro. Esse livro é muito foda. Eu terminei de ler ontem e nao consigo parar de pensar nele. Adorei o vídeo e agora quero ver desapegar do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já quero muito lê-lo! Vou providenciar o quanto antes!!

    Beijo, boa semana!!!!

    ResponderExcluir

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.