quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Livros Legais para o Verão - Sugestão de Livro: O Segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella

Olá Conectados!

 Estou passando aqui para dizer que tem vídeo novo lá no canal e que dei uma sugestão de livros para um fim de semana de verão. Vocês que sabem que sou bookaholic (viciada em livros) já estão acostumados a verem fotos no meu instagram ou snapchat (gui_da1up) falando sobre livros.


 Penso que o verão combine com livros leves, divertidos e fáceis de ler. Entre os livros que indiquei lá no vídeo está O Segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella. Tudo da Sophie é maravilhoso. Eu te desafio a ler esse livro e não se divertir. ;D

 Darei uma pinceladinha sobre o livro para que você já saiba logo do que se trata, caso não possa assistir ao vídeo agora.  Se puder assistir também ao vídeo receberá dicas de outros livros legais, curtos, divertidos e leves, para relaxar no verão.

Uma hashtag poderia definir o que senti nesse livro: #vergonhaalheia, seguida de muitas risadas. Esse livro foi aquele de tipo que se começa lendo sabendo que será legalzinho, mas que no durante ele não é legal, ele é hilário.

 Emma Corrigan é uma jovem que trabalha na Panther Cola e sonha desesperadamente com uma promoção. Ela precisa pagar uma dívida ao pai e conseguir mostrar à família que pode ser tão bem sucedida quanto Kerry, sua prima insuportável. Pois, Kerry além de bem sucedida tornou-se a estrela da família desde que foi morar na casa de Emma quando ainda era adolescente.

 O livro começa com Emma fazendo uma viagem a trabalho e dessa viagem depende sua promoção. Na voo de volta, o avião passa por uma turbulência tão aterrorizante que Emma se desespera pensando que irá morrer. Por impulso e até para distrair-se daquele momento de agonia, ela decide contar todos os seus segredos (até os mais íntimos) para o estranho da poltrona do lado.


 A turbulência passa, o avião consegue pousar e todo mundo sobrevive. Emma volta para sua vida normalmente, apesar do constrangimento de ter falado milhões de coisas a um estranho. Porém, ela logo esquecerá isso, já que nunca mais verá aquele cara na vida.

Só que é justamente aí que a história começa. O estranho não será uma pessoa tão distante assim. Ele será uma pessoa totalmente importante no trabalho de Emma e ela se vê na maior saia justa por ter falado demais.

Não posso contar mais para não dar spoiller. Mas, digo uma coisa: Eu ri ALTO várias vezes. Não sei de onde a Sophie tira tanta coisa naquela cabecinha e como ela consegue encaixar tão bem tudo. São tantas situações ridículas e absurdas que você sente vergonha alheia. Ao mesmo tempo fica naquela torcida para que as coisas deem certo para Emma.


O Livro é pequeno como podem ver na foto acima, o que faz ser bem rápido de ler. As páginas são brancas, o espaçamento e as fontes são bem bacanas. 
 Sophie é maravilhosa. Emma é apaixonante. É uma espécie de Bridget Jones, sabem? A personagem do filme Diário de Bridget Jones. Uma anti-heroína, apaixonante e extremamente engraçada.

Deixo essa dica para que vocês se divirtam com esse livro leve, que não exige concentração ou silêncio absoluto para ser lido. Se já leram ou se forem ler me contem, por favor. Se quiserem indicar essa leitura a alguém, fiquem à vontade em compartilhar.

Beijos Divertidos! =)


3 comentários:

  1. Amiga amei a indicão, fiquei louca pra ler o livro da Emma.
    Big beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Fran, que legal. Se ler me conte depois. É bem divertido e engraçado.. bjs
    Super Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Oie !!
    Eu já tinha visto o vídeo, e vim visitar por aqui...
    Adorei o blog!!!
    Beijinhos e bom fds : )

    ResponderExcluir

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.