terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Esse Ano Eu Vou...


Olá Conectados,
 Estou feliz de estar aqui escrevendo o primeiro post do ano. O ano de 2015 foi intenso. Obviamente, que algumas coisas feriram, doeram e deverão ficar bem enterradinhas lá, para que eu nunca mais me lembre delas. But .. "Em Todas as Coisas... Dai Graças".  Cheguei do ano passado com alguns arranhões, porém incólume.


 Mas, no balanço geral, foi um ano sensacional. Realizei alguns bons sonhos e metas... E vocês? 
Eu brinquei e cantei na neve. Surfei, Esquiei e Andei em Teleféricos (Ok, eu tenho medo de altura).  Li muito mais livros que em 2014. Estive na Patagônia, em San Martin de Los Andes, Bariloche e amei tudo. Revi Buenos Aires, Rio de Janeiro e Sampa. Conheci o Chile. Vloguei na Oktoberfest. Me envolvi com o blog. Descobri várias paixões. Estudei Mais Sobre Café, Religiões e Pessoas. Fiz degustação de Vinhos. Deliciei-me no Juan Valdez Café, e pude comprovar a tradição Colombiana em Cafés. Fui presenteada com Cafés do Alto do Caparaó. Fiz carinho numa Llama. Assisti Star Wars, Devorei Modern Family, Chorei pelo Paul Walker. Alugamos um Carro,fizemos a região dos 7 lagos e andamos pela famosa Rota 40. Fiz Novos Bons Amigos e estive mais próxima de alguns antigos. Quitei Algumas Contonas. Arrumei umas coisinhas na minha casa. Tive orgulho, muito orgulho de ser mãe. Amei bastante, muito. Fui convidada para conhecer várias cafeterias e lugares legais. Quase tomei café com o Caio Blat. Não, mentira! (Mas, ele curtiu várias fotos minhas no instagram. =) Abracei o Dado Villa Lobos. <3 Comprei algumas coisas que queria. Enfim, fiz muitas coisinhas legais...

 Em 2016 quero realizar muitas coisas também. Todo janeiro me pergunto o que quero para o novo ano e tento colocar no papel. Geralmente listo aquilo que quero realizar e atrair, logo na primeira semana. Creio que escrever e deixar num local bem visível nos ajudará a não perder o foco e a trabalhar para atrair. 
 Claro que às vezes é impossível realizar tudo que desejamos no ano. Porém, creio que quanto mais se sonha, mais se sente; e quanto mais se sente que algo acontecerá mais próximos estaremos de realizar. Sempre digo que o “Sucesso é não desistir e resistir a uma sucessão de contratempos”.



 Não importa o que você quer alcançar. Percebi que sucesso é sentir-se realizado e feliz. Sucesso é conseguir aquilo que te faz feliz e estar feliz com aquilo que você conseguiu. Tanto faz se você quer um cargo de CEO de uma super empresa, se quer conquistar alguém, se quer emagrecer ou se quer passar num concurso público.  O sucesso é resultado de sucessivos nãos até a hora que o Sim vem. O segredo está em ter fôlego para não desistir.

 Talvez seu maior sonho nem seja tão difícil de realizar. Quem sabe falte apenas um pouco de coragem para apertar o start?


 O mundo é um infinito de possibilidades. Enfim, independentemente de quais forem seus sonhos, (grandes ou pequenos) pense, sinta, acredite e atraia. Como você pode largar tudo para viver o novo, se não acreditar que pode dar certo? Sentir é fundamental para atrair. 

 Eu aprendi que não basta sugerir vagamente ao Universo. Você precisa ser específico em suas vontades. Você precisa se sentir realizando. Acreditar, imaginar o sentimento, as cores, o gosto e construir na sua mente como você se sentirá quando conseguir.
 Era uma vez uma menina que queria muito uma piscina. Ela não tinha espaço, grana e nem gente para construir uma piscina, naquele momento. Ela fez que fez até que construiu a tal piscina.  Bom... ela (eu) sempre quis uma piscina.  Quando ainda queria (verbo no passado) uma piscina, recortava fotos de piscinas, me imaginava brincando na água com minhas filhas e amigos, pensava em como eu me sentiria realizada em desfrutar da piscina num dia quente. Sonhava que estava dando tchibum... Entende? Não!?

 O que quero dizer é ... Cuidado com o que você deseja! Piscinas dão um trabalhão da carambola!! Ops, não é isso não. O que quero dizer é que você só atrai se sente! Se você sentir tudo conspirará para que se realize. Fé é sentir que é possível.


 O primeiro passo é decidir qual o seu grande projeto para 2016? Minha sugestão é começar agradecendo... eu sempre começo tudo agradecendo. Obrigada Deus, Universo, Vida, porque esse ano (2016) eu vou....  Escreva esse sonho no cabeçalho da folha. Como se realmente fosse óbvio que ele vá acontecer e não tenha vergonha de ter uma atitude confiante em relação ao seu sonho. Os maiores realizadores da história da humanidade geralmente tiveram por perto o desincentivo das pessoas. Se você estiver convencido de que dará certo, não importam os outros.
 Depois agradeça novamente e escreva os outros desejos.  Gratidão é o maior combustível para a felicidade, pode acreditar! Você quer um emprego novo, um amor, um quarto só para você, emagrecer, viajar, casar, passar no vestibular, fazer às pazes com quem brigou, quitar seu carro, limpar seu nome, conhecer gente nova, aprender a cantar, ver o mar, vencer a insegurança... Enfim... Veja o que te faz feliz e corra atrás!

 Espero que você prossiga e nunca desista. Ah, e me conte tudo depois. Vou apertar o passo, aqui, para escrever a minha listinha para deixar coladinha no espelho. Desejo a vocês um 2016 excelente e cheio de felicidade.
 Muitos beijos e espero que sejamos companhia um para o outro em 2016.
Beijos


Se você gostou e sente que esse texto pode ajudar alguém, fique à vontade e compartilhe-o. =)

6 comentários:

  1. Gui, que delicia ler esse texto e saber que você também segue esse caminho! Desejo que tudo que você realizar em 2016 (porque irá realizar tudo,tudo que quiser) seja em um ambiente de paz, que você usufrua de tudo com saúde, que pessoas especiais estejam ao seu lado nesses momentos!
    Que dia após dia receba luz e entendimento, para subir degrau por degrau!

    Um beijo

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa, eu concordo muito com vc! Tudo oq realmente desejamos, um dia acontece!
    Eu sempre levo comigo essa frase (que amo e acredito)...
    "Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo"
    Paulo Coelho

    Muito show e lindas, todas as tuas histórias.
    Fico aqui encantada e com saudades de vc!
    Beijos com muito carinho ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá Gui! Que texto mais legal de se ler...Adorei, parecia que eu estava lendo um livro! :D rsrs Você já pensou em ser escritora?
    Espero que esse ano você consiga realizar as suas metas.. Te desejo muito sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, muito obrigada! Excelente receber incentivo e reconhecimento de mulheres como vocês! Todas incríveis. Muito obrigada! Deus abençoe muito o 2016 de vocês. Beijos e Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  5. Gui essas palavras é um grande incetivo para nós amiga! um verdadeiro ato profético se colocarmos em prática, palavras boas são como mel para nossa alma.
    Amiga você tem talento para escrever,se você inscrever um livro quero ser a primeira pessoa a comprar!!!! Sabe as sua palavras são atraentes e ao mesmo tempo envolvente.
    Amei o post! Deus te abençoe sempre em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gui!
    Que post mais incentivador, cheio de inspiração para quem o lê.
    Adorei, que seu 2016 seja repleto de coisas boas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.