segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Livro Eleanor e Park, eu super gostei!


Olá conectados!

 Postei um vídeo no youtube falando desse livro que super tocou meu coração nos últimos meses. Eu adoro romances tanto quanto adoro imaginar que minha vida tem trilha sonora.  (♫Talvez eu seja o ultimo romântico, dos litorais desse oceano atlântico...♫ ) =D


  Se você gosta de romance, com pitada de humor e personagens encantadores, e está na dúvida se compra ou não Eleanor And Park, da Rainbow Rowell,  quero te ajudar. Vou contar um pouquinho do livro, sem ser spoiler. Em minha opinião o livro é fofo e delicioso de ler. Mas, tenho que te dizer que detesto romances puramente dramalhões do tipo Romeu e Julieta. Perdão, meu querido, Shakespeare!!!

 A Rainbow Rowell escreve de uma forma super gostosa e trata de maneira leve de temas que vão além do amor entre 2 adolescentes. Mesmo se tratando de um romance entre personagens com apenas 16 anos, não considero um livro somente juvenil. A pegada da Rainbow seduz e apaixona adultos. Eu já havia lido Fangirl e Anexos da mesma autora. Anexos é um livro muito divertido e está entre os meus "10 mais divertidos". Mas, esse é assunto para outro post. 

Vídeo do Blá blá blá da Gui 


 A história é de Eleanor e Park traz dois vizinhos de bairro que estudam na mesma escola, porém com vidas totalmente diferentes. Eleanor é uma adolescente com um longo e bagunçado cabelo ruivo,  de estatura grande, roupas masculinas e maiores que seu tamanho. Essas roupas fazem com que sua aparência seja maior do que realmente é, e os acessórios punk a tornam mais "estranha". Park é um garoto descendente de mãe coreana, magro e introspectivo. Não é um garoto popular, mas não chega a ser zoado pelos outros.  
 A história é contada pela ótica de ambos. Eleanor é uma personagem genial. Ela não é a mocinha, donzela e indefesa. No entanto, tem um humor sensacional e uma inteligencia cativante. Park é mais doce e antenado para a época. A trama é embalada por uma deliciosa trilha sonora, cheia de referências dos anos 80, já que a história se passa em 1986.  
 A vida dos dois se cruza ônibus escolar quando a garota nova e estranha acaba se sentando ao lado de Park, único assento disponível no ônibus.  Park, que está sempre com seus gibis e fones de ouvido, tentando passar o mais despercebido possível, não gosta de que ela tenha se sentado ali. Ele acha a garota pra lá de estranha, como os demais. 

 Dessa forma,  os dois pegam ônibus juntos todos os dias, porém nunca se falam. Park está sempre mergulhado em suas músicas e seus gibis. Porém,  Eleanor passa a ler, silenciosamente, os gibis do garoto. Park, que logo se dá conta da situação, passa a ler seus gibis mais devagar, para que Eleanor seja capaz de acompanhar.

 Desse jeitinho uma amizade surge com a descoberta das afinidades por músicas, quadrinhos e super-heróis. Embalados por muitas músicas, a relação se torna amizade e aos poucos os dois vão descobrindo o primeiro amor. <3 <3 <3  
 Eu não vou contar mais coisas porque vale muito à pena ler o livro. E eu te digo: É muita fofura em forma de textos. Certamente, você ficará apaixonado pelos personagens que são tão bem descritos e pela historia. A mãe do Park, por exemplo, é uma personagem apaixonante. Ela é coreana, baixinha, vendedora de Avon e com um marido extremamente apaixonado por ela. Quando a autora a descreve é como se estivéssemos ouvindo a mãe de Park com o "sotaquezinho".

  No entanto, apesar de toda fofura, o livro mostra temas fortes como: a imposição dos padrões de beleza da sociedade, bullying, desestrutura familiar, pobreza, submissão da mulher a um marido mau, sexualidade e corações, muitas vezes, feridos.  
Eleanor e Park é um livro apaixonante, muito equilibrado entre romance e drama. Espero que leiam e me contem depois, ok!? Ah, e dizem que vai virar filme. Eu adoraria! Um beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.