segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fale! Coloque para fora o que sente e se o outro não quiser seu amor o problema é dele!

Se preferi ouça baixinho a esse som, enquanto lê ;)
Olá Conectados.

  Penso que o mundo seria tão mais simples se não houvesse tanto nhen nhen nhen. Por que guardar coisas a ponto de tornar-se um acumulador de sentimentos reprimidos?  Está com saudades, procure. Está arrependido, peça perdão. Há algo te angustiando no relacionamento, converse. Está interessado, mostre interesse. Está com vontade, tome a iniciativa.  Está com dúvidas sobre algo, esclareça. Está a fim de algo mais sério, proponha! 




 Fico pensando em que ponto da vida falar o que se sente tornou-se  coisa de gente fraca. Contraditoriamente, penso que colocar para fora é coisa de gente forte. Na maioria das vezes, as pessoas deixam a oportunidade passar pela porta por tabus e medos sociais. 

 Sabem aqueles bordões... "Homem não chora", "Princesas não Correm atrás", " Se ela te disser Não, você será um idiota", "Mulher que liga é pegajosa", "Se ele te merecer, ele que venha atrás" e tantos outros blá blá blás que foram tatuados no seu cérebro. Para quê eles servem? Para Nada! Mas, como é difícil mudar um paradigma, não?! 


Foto Reprodução - Google

 Tenho um amigo que estava tentando reconquistar a ex namorada, sem falar com todas as letras (Eu quero voltar a namorar você) que a queria novamente. Estava sendo o ombro amigo, o encanador, eletricista, carregador de sacolas, companheiro de almoço e até dividir um cineminha dividiram. Ele não queria ser o melhor amigo dela. Porém, não falou nada para ela e continuou sendo um grande amigo por 6 meses. Até que ela começou a namorar outro. Ele a amava, mas a amava tantooo que tinha medo de ser rejeitado. Muitas vezes quando amamos alguém demais preferimos "amizade" a arriscar abrir o coração e perder a companhia da pessoa.

  
  No entanto, ele me perguntou, várias vezes: "Será que digo a ela tudo que sinto? Ela parece me querer só como amigo. Tenho medo de dizer algo e ela se afastar para sempre." A minha opinião sempre foi: Simmm, diga o que sente! Ele não teve coragem pelo medo de ser rejeitado e perdê-la. Não falou nada e agora ela está com outro. Ele a perdeu, de qualquer forma. Se ele tivesse falado teria evitado que ela seguisse com outro? Quem sabe! A vida é um eterno "se". Porém, hoje, eu não estaria ouvindo: "Devia ter falado, devia ter arriscado, fui burro!" 

 Eu sempre penso que a pessoa que rejeita o amor que você quer dar, desperdiçou uma oportunidade. Não importa se você concorre com quem (na sua opinião) é muito melhor que você. Pode até ser, mas ela (pessoa) perdeu a oportunidade de ter você e nunca saberá se teria sido mais feliz com você ou com quem escolheu. Foi ela quem perdeu a oportunidade de experimentar.

 Quem perde não é você por ter amado é quem rejeitou o seu amor. Não importa se ela é a Bela e você é a Fera. Amor é sempre amor. Se você quer dar todo o seu melhor a alguém e esse alguém não quer, não se sinta culpado ou bobo. Se nem você acredita que o que tinha para dar é tão incrível, como o outro poderia acreditar? Você tem que saber que seu amor é tão especial a ponto de lamentar que aquela pessoa não queira desfrutá-lo. Onde ela poderia encontrar alguém mais incrível que você? Em que planeta essa pessoa encontraria alguém tão sensível, com tanta atitude, e pronto para rasgar o coração mesmo levando um não como resposta?

 Você deve se orgulhar de ter coragem de arriscar, de dizer tudo o que sente, de ser sincero e de lutar por aquilo que quer. A vida é tão efêmera. O amanhã simplesmente pode não existir, mas você sabe disso. Por isso não perde tempo com julgamentos alheios!

Ah, mas e se isso acabar com a nossa amizade? Queridoooooo... Um amigo que não é capaz de respeitar seus sentimentos e, principalmente, importar se com sua dor não é seu amigo. Se uma amizade é verdadeira, não importa que o outro não te queira da mesma forma. Amizade exige compreensão. Uma pessoa que se importa com você vai aceitar o que você sente. 

 Nem sempre o outro pode nos oferecer aquilo que você desejamos e isso é muito triste. Seria muito mais fácil gostar somente de quem gosta da mesma forma. Mas, se você tem o amor mais incrível e sincero do mundo para oferecer a alguém, por que não tentar?

Ok, aí eu falo para ele que gosto dele e ele diz que estou confundindo as coisas. Sou tão idiota, podia dormir sem essa. Por que não fiquei quieta? Eu sei. Rejeição dói. Doooói muito! Mas, por que você não pode se preocupar somente com a dor? Pare de se importar com o que o outro vai pensar ou não de você.  Se ele / ela não demonstrou nenhum interesse e nenhuma compaixão... Graças  a Deus que você descobriu logo que aquela pessoa não é tão fantástica como você pensava. Se ela é insensível ao amor, melhor descobrir logo e procurar outra que seja o seu número.


Foto Reprodução - Google

 Abrir o coração não é coisa de bobo. Amar quem não te ama, acontece. Dói, mas ensina a procurar a pessoa que seja bacana para você. A pessoa certa tem que se importar com você. Tem que se importar com aquilo que você sente, tem que ter zelo e apreço pelo seu coração. A pessoa legal para amar é aquela que se sente grata pelo seu amor.

 Se você sente que tem algo a dizer, diga. Sem medo e sem se importar em ser ridículo. Ridículo é quem não sabe ouvir. Ridículo é quem não se sente feliz ou valorizado por receber amor, mesmo que não possa retribuí-lo igualmente. Muitas pessoas estão num relacionamento e não tem coragem de colocar para fora seus sentimentos por medo de perturbar o outro. Se o outro não se importa com aquilo que você precisa desabafar, tem algo errado.

 As pessoas sempre esperam que o outro adivinhe o que sentem, que falem ou que tomem a iniciativa. Principalmente as mulheres. Se você está a fim de um cara, por que esperar que ele fale? Genteee, estamos em 2015. Esse papo de "princesa não toma iniciativa" só serve para vender livros e fazer com que mulheres de 40, 50 ou 60 anos se sintam culpadas, iguais a adolescentes de 15 anos,  apenas porque ligaram para o cara convidando para sair. Quem quer algo vai atrás, luta e conquista. E se não conquista, pelo menos arrisca. 

 As pessoas precisam ser donas de suas próprias vidas e proprietárias dos seus destinos. Se você não falar pode ser que venha outro e fale antes de você. Se você não conseguir, você tentou. Genteee, o mundo gira. Quem te rejeitou hoje pode estar atrás de você amanhã. E é muito mais fácil que amanhã ele venha atrás se souber que você sentia algo, que você o queria. É muito mais fácil estar na memória de alguém se fizemos historia.  De repente você será o "SE", de uma vida inteira,rondando a mente daquela pessoa. Lá na frente ela pode estar pensando: " Se eu tivesse dado uma chance pra essa pessoa tão legal que me amava?Será que fiz certo em não querê-la?" 

 Quando você falou (colocou para fora) tudo o que sentia o problema passou a ser do outro. É ele quem tem que tomar uma decisão. Você já fez a sua parte. O peso de não ter tentado você não carrega mais.   Melhor um arrependimento de receber um Não com o bônus de ter tentado que não receber nada, mas viver com uma voz na mente dizendo "deveria ter falado, tentado".


Beijos com amor.

Se você gostou desse texto, compartilhe. Não deixe de falar comigo aqui embaixo ou nas redes sociais: @guimargutti.

5 comentários:

  1. A.D.O.R.E.I!!!!! E essa culpa, minha amiga, nunca levarei...o "se" nunca me pertencerá. ..a dor da rejeição pode até ser ruim, mas ruim mesmo é para quem deixa as oportunidades passarem, por fraqueza e convardia!! E viva la vida, porque tem coisa boa vindo por aí. .rs!!Parabéns pelo texto, Gui! Grande beijooo!!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto era pra mim. Eu precisava ler isso porque estava com muitas dúvidas se deveria ou nao botar tudo pra fora. Obrigado por escrever esse texto. bjs

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! A dor da rejeição parece ser insuportável, mas é superável sim... A vida não pára porque alguém não nos aceita, ou nos deixou. Logo vem outro amor, muito melhor. Ou então vem outras coisas, outro ciclo. As coisas acontecem porque simplesmente devem acontecer, é vida que segue...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto Gui! Tudo tão verdadeiro... Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por colocar meu blog entre os blogs que vc segue. Fiquei super feliz por isso! <3 Beijos

    ResponderExcluir

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.