quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O #Yolo voltou!! Saiba o que significa a hashtag do momento. # Keep Calm And Yolo Baby!

Olá Conectados!
Você que é super conectado e que usa com frequência o twitter, instagram ou mesmo o facebook, já deve ter se deparado com a hashtag #yolo. As pessoas voltaram a usar essa sigla e inclusive grandes marcas tem feito campanhas publicitarias com a mesma. Se você não tem a menor ideia do que significa a Gui conta pra você!









 

Yolo é um lema em inglês, uma abreviação da fraseYou Only Live Once! A tradução dessa frase é  Você Só Vive Uma Vez. Dizem que essa gíria surgiu por volta de 2004 ou 2005 nas canções de rap americanas. Mas, chegou com tudo na boca dos adolescentes, em 2012. Eles a usavam quando contavam a alguém sobre algo legal ou algo que pretendiam fazer e  a resposta da outra pessoa era: Yolo! Faça! Isso, mesmo! Legal! Maneiro! Afinal Você Só Vive Uma Vez! You know what i mean?! Entendeu o que eu disse? =D

 Esta filosofia se assemelha ao conceito da famosa expressão: Carpe Diem. Algo relacionado a aproveitar o hoje, o agora, o dia, afinal essa é sua única vida. 
 No entanto, se você der um search nas fotos, pela hashtag #yolo, perceberá que a expressão, em muitos casos, também está associada a comportamentos irresponsáveis e nada saudáveis.
 É claro que tudo que fica muito popular gera polêmica. Hoje, já existe aqueles que amam a gíria Yolo e o que ela representa, mas há aqueles que repudiam essa filosofia. Inclusive,  o Maroon 5 Adam Levine fez uma participação na música "You Oughta Look Out",  do The Lonely Island, onde a mensagem é algo do tipo... " tenha cuidado, afinal você só vive uma vez". Uma coisa do tipo: Xovem, não saia lokeando não, meu filho!!!


 E você, querido leitor, o que acha? Euzinha, penso que a expressão é muito válida, se usada sem desculpa para fazer nada que nos coloque em risco e, principalmente, que coloque aos outros em risco. Penso que a maioria das pessoas deveria pensar na efemeridade da vida e do quanto ela é curta.  Assim, passaríamos menos tempo com mi mi mi e brigas desnecessárias. Escolheríamos o meu bordão que é: Escolha o Caminho Doce! Olha a minha hashtag aí: #choosetheseetway 
Mas, esse é tema para um outro post. 


 Também penso que muitas vezes focamos tanto no futuro que nos esquecemos do hoje. Isso me lembra aquela mãe que comprou uma louça linda de jantar e a família queria usá-la nas refeições, assim que chegou em casa. Mas, a mãe respondeu: -Não, essa louça é para uma ocasião especial! Na semana seguinte, no mês seguinte e no ano seguinte essa ocasião especial ainda não havia acontecido. A louça estava lá, linda, brilhando, totalmente paga em 10 vezes, guardada, esperando para ser usada. Tempos depois, os filhos já não moravam mais em casa, o marido já não tinha mais saco para comer sentado à mesa e aquele momento especial nunca chegou. Ele não chegou porque a mãe estava focada no futuro! 
 Creio que nesse sentido o yolo seja super válido. Todos os dias, todas as semanas devem ser vividas de forma especial e com energia gasta naquilo que nos faz feliz. Muitas pessoas esperam a vida inteira pela ocasião especial ou mesmo pela felicidade. Só que talvez o tempo seja curto demais para essa espera. Nesse sentido, viva o hoje. Tenha sonhos, planos e metas para o futuro. Mas, aproveite o dia e o caminho! Carpe Diem!!


Beijos

P.S. Não deixe de me seguir nas redes sociais. Estão todas ali do lado direito da página, inclusive uma breve descrição da minha pessoa. =D Ou, se preferir,  encontre me pelo: @gui_da1up


2 comentários:

  1. Vocé é bem linda mesmo. Gostei do eu canal no youtube e dos seus textos. Nao deu pra te achar no snapchat, passa o apelido de lá. Beiju

    ResponderExcluir
  2. lindaaaaaaa gente teu blog é 10......... parabéns!!!!! escreve super!!!!!!!!!!!!!! amei amei!!!!!
    Carpe Diem....hummmm é isso ai, viver o hoje, já, agora!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs linda

    ResponderExcluir

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.