sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Da Série Sweet Places: Cafeterias com cheirinho de chocolate!

   Ola Conectados!

 Vocês viram o post anterior, aqui do blog?! Eu espero que sim. ;) Se não viram... basta clicar aqui.

 Se leram a postagem anterior perceberam que eu estava de férias, já que mostrei os vídeos que eu fiz atormentando a vida de vocês no  SnapChato. ;)

Eu tenho muita coisa pra contar a vocês, foi uma viagem cheia de aventuras.  Pretendo contar tudo, pois sei que blogs ajudam muito quem está viajando e que quer viajar. Porém, eu não sei dizer em quando vou colocar a vida em ordem, novamente, rss.

 Pois, são muitos vídeos, fotos, relatos e dicas para colocar aqui.  Então.  façamos o seguinte: à medida que eu vou postando um vídeo no YouTube ou uma foto no Instagram, eu venho aqui e conto para vocês, ok? 


 



Nos grupos que eu participo de WhatsApp e de Facebook, relacionados a viagens para lugares frios, percebo que muitas das dúvidas são relacionadas principalmente a roupa para aguentar o frio e preços dos lugares para comer. Então, tentarei contar tudo para te ajudar, para compartilhar ou simplesmente para te entreter, caso você não queira viajar pro frio. ;)
.

E sobre o post de hoje...

Loja Rapa Nui do Cerro Catedral

 Os fundadores da Rapa Nui Chocolates  vierão da Itália para Bariloche na Patagônia Argentina, logo após a segunda guerra mundial.           
 Chegaram em San Carlos de Bariloche  em 1948, trazendo seu conhecimento sobre a produção de chocolates finos. Eles se instalaram
numa vila com 10.000 habitantes e que a paisagem lembrava sua aldeia natal na Itália.
Na Calle San Martin abriram a primeira chocolateria e cafeteria em Bariloche, chamada Tronador.
.

Prontamente, a boa qualidade das suas deliciosas receitas chocolateras os colocou em um lugar de importante fama regional e, hoje, internacional. A empresa tem duas lojas em Bariloche. Uma no centro e outra na base do Cerro Catedral. Lugar estratégico para um chocolate quente depois de brincar na neve.
.
 A Rapa Nui não é só uma  chocolateria / cafeteria deliciosa como tantas em Bariloche. A cidade é farta delas. Inclusive a Havana, marca conhecida dos Brasileiros, no ramo de alfajores, tem sua fábrica lá. N
a fábrica da havana há um tour guiado passando pelo museu de chocolate. No entanto, esse é assunto pra outro post.


 Sobre a Rapa Nui: é um daqueles lugares encantadores. O lugar é lindo, no estilo conto de fadas, e, para ganhar mais umas estrelinhas, na loja do centro ainda contém uma pista de patinação. Dá pra acreditar?
 

 Se você for com crianças elas irão amar tomar um chocolate quente ali, fazer umas comprinhas dos diversos chocolates vendidos por quilo ou em embalagens prontas e andar de patins.  O preço do quilo era em torno de 480 pesos. Não é muito barato. Já que facilmente se preenche uma caixinha escolhendo diversos sabores e formatos de trufas e bombons. 



 No entanto, há chocolates embalados a partir de 30 pesos até 600 pesos. Em minha opinião, mesmo que você  não traga nenhum chocolate ao Brasil, visitar a loja é um passeio. Ah e é a loja mais cheirosa da cidade. ;)

.


Se você gostou desse post, não deixe de falar comigo aqui ou nas outras redes sociais, que eu te respondo rapidinhos... Beijos e um dia com cheirinho de chocolate pra vc!

Redes sociais da Gui: @gui_da1up e Fanpage: Dá Um UP

Endereços da Rapa Nui em Bariloche:

Mitre 202 (Mitre y Villegas) Bariloche.
Tel: 0294 4433-999.

Frente a plaza C. Reynal

(Cerro Catedral) Bariloche.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.