quinta-feira, 10 de março de 2016

Vlog Joinville - Santa Catarina e Jardim Amelie La Délicatesse


 Olá Conectados!


(Post Editado)


Ontem, dia 09 de Março foi aniversário de Joinville. Após ver alguns vlogs no youtube sobre essa data, eu me lembrei de que eu já havia feito um post aqui no blog sobre essa cidade tão linda e organizada. Resolvi Repostá-lo. =D

 Faz muito tempo quero escrever um post sobre Joinville e uma de suas cafeterias (Provavelmente uma das mais encantadoras EVER),  a encantadora Jardim Amelie La Délicatesse .  


Foto Reprodução - Facebook Jd. Amelie
  Quero falar da cafeteria, mas quero contar que encontrei uns trechos de vídeos que salvei da cidade para o meu grupo de whats app e fiz uma espécie de minivlog Joinville. Quase um sanpchatvlog, rss!  Basta clicar no botão, na foto abaixo, para assistir.


 Dessa forma, posso mostrar um pouco a vocês desse lugar adorável que é a Jardim Amélie e pedaços de Joinville que é linda.

Foto Reprodução - Facebook Jd. Amelie


Joinville é uma cidade que vale à pena incluir no roteiro de viagem à Santa Catarina. É limpa, organizada, tem diversos restaurantes legais, tem museus super legais, feiras e eventos  importantes, como o festival das orquídeas (divino); é uma cidade industrial e com uma arquitetura diferenciada.  Ainda sobre eventos, a cidade tem o maior evento de dança do país: o Festival de Dança de Joinville. A dança, aliás, é um dos cartões postais joinvilenses. A cidade como o próprio site da prefeitura diz "se orgulha de sediar a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou."

 Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville mantem as suas origens na arquitetura, na cultura, na gastronomia típica e podemos dizer que na forma como trabalha para o desenvolvimento.  É a maior cidade catarinense, também é  o maior polo industrial do estado.









Eu diria que Joinville agrada desde turistas com interesse histórico, (Museu Nacional de Imigração) e aos com interesses mais ligados à natureza e à vida rural, em passeios à Serra Dona Francisca, à Estrada Bonita e às regiões do Piraí e Vale do Quiriri. Com excelente infraestrutura hoteleira e de comércio e serviços e grande atuação no turismo de eventos.


 Eu diria que Joinville agrada desde turistas com interesse histórico, (Museu Nacional de Imigração) e aos com interesses mais ligados à natureza e à vida rural, em passeios à Serra Dona Francisca, à Estrada Bonita e às regiões do Piraí e Vale do Quiriri. Com excelente infraestrutura hoteleira e de comércio e serviços egrande atuação no turismo de eventos.

Sobre a Délicatesse:


Foto Reprodução - Facebook Jd. Amelie
 Gente, a Jardim Amelie é a cafeteria mais fofa que eu já conheci em Santa Catarina. E olha que Santa Catarina tem lugares incríveis. Tem a Champagne Chocolat, em Balneário Camboriu, por exemplo que tem praticamente 10 em todos os quesitos. (Estou devendo um post sobre ela, em breve).

Foto Reprodução - Facebook Jd. Amelie

 Mas, falando da Amelie, o lugar é parecido com uma casinha de bonecas. Não há como não se encantar. Até os mais machões irão gostar, já que a comida é muito bem servida. Os pratos são generosos e os donos atendem muito simpaticamente. Apesar de ter lido no tripadvisor que alguns garçons são antipáticos, o que nos atendeu mesmo num dia de casa lotada, com fila de espera, foi super legal.

Então, é isso, deixo o vídeo para vocês! Se puderem assistam pelo youtube!

Beijos gente!!!
                                
   Link do vlog Joinville: https://www.youtube.com/watch?v=NiUjoaiXUvM



0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.