sexta-feira, 10 de julho de 2015

Receita de Pão Sem Farinha de Micro-ondas Fit - Aveia

Olá conectados,

 Gente, hoje eu quero  mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra quem inventou o microondas, rsss

 Brincadeiras à parte, o micro-ondas é um grande aliado da vida corrida. Quem já está acompanhando meu canal no youtube, há algum tempo, já percebeu que há alguns vídeos sobre comidas práticas e saudáveis feitas no micro-ondas.

Foto Reprodução - Google

 Hoje, eu vim trazer uma receita fácil e que me salva quando não tem nada em casa para comer. Bastam 2 minutinhos para fazermos um pãozinho bem saudável e light. Isso porque não tem glúten e usamos a aveia.  O melhor de tudo é a praticidade. 

Vamos à receita então! São apenas 3 ingredientes obrigatórios : aveia, ovo (somente a clara) e iogurte natural. Quando eu digo obrigatórios significa que esses são a base da receita. Mas, você pode usar fermento para crescer, sal ou açúcar para adoçar, temperos variados e até chocolate em pó para a massa. 

 A receitinha padrão é nada mais nada menos do que misturar esses três ingredientes e despejar num refratário para levar ao micro-ondas. Para provar que é muito fácil, fiz um vídeo mostrando. Clique no link embaixo e se gostar não esqueça de dar o joinha. Abaixo do vídeo deixo a receitinha por escrito. Beijo Fit pra vocês!


Gente, desde as novas regras da língua portuguesa, o correto é micro-ondas. Sorry! 

Receita de Pão Sem Farinha de Micro-ondas


Ingredientes para um pão (similar ao da foto e do vídeo):

  • 1 Colheres (sopa) de Iogurte Natural
  • 2 Colheres (sopa) de Aveia (Pode ser Flocos ou Farinha)
  • 2 claras ( Caso queira, pode usar 1 gema)
  • Adicionais:
  • Fermento
  • Sal ou Açúcar
  • Temperos
Modo de Preparo:

  • Misture tudo em uma tigela até ficar homogêneo. Unte um recipiente que possa ir ao micro-ondas com margarina. Leve ao micro-ondas em potência alta por cerca de 2 minutos (esse tempo pode variar de acordo com seu microondas, observe)  Deixe esfriar e retire para incrementá-lo com  requeijão, leite condensado, geleia, peito de peru... enfim.. o que quiser!
Qualquer dúvida, basta conferir aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.