terça-feira, 7 de julho de 2015

Ei, garçom! Um Café e Um Amor, Quentes, por favor!

Olá Conectados!

O que é o que é... que é estimulante, tem um cheirinho que pode substituir o despertador, é perfeito para um bate papo informal e para uma reunião de negócios (bem formal) ; e .. É consumido mundialmente depois do almoço?
O Cafééééééééé! =D

 Gente, hoje, assistindo ao youtube, eu vi um cafeicultor Brasileiro e, depois, um barista Alemão dando respostas super legais sobre o melhor café do mundo. Sabe qual é o melhor café do mundo?! 

 Se você pensou que é a resposta deles foi café Kopi Luwak (Ecaaa) ou o Café Colombiano... errou! A resposta de ambos foi algo como: O melhor café do mundo é aquele que você gosta! =) Eu já sabia disso. Inclusive a frase do Mariano Martins, da Martins Café foi: "O melhor café é aquele café que você quer, na hora que você quer". 

 Sabe por que, gente? Porque tomar café é uma experiência mais que sensorial incrível. Não está relacionada somente ao modo de produção, ao tipo de grão e ao local onde ele foi produzido. Está relacionado com temperatura, com aroma, com sabor, com os estímulos que ele produz no organismo humano e ... (dessa parte p/ frente da frase é mera opinião própria da pessoa que vos escreve) ... Principalmente relacionado à ocasião. É um ritual.

 Obviamente que as condições geográficas favorecem para que tecnicamente tenhamos os melhores grãos do mundo, junto com Colômbia e outros países. Podemos nos orgulhar do nosso café. O Brasil é o principal produtor do mundo e o segundo maior consumidor. Eu ainda diria que contar a história do café no Brasil é contar a historia do próprio país.

 Ainda conversaremos muito mais sobre essa paixão nacional, em outros posts. Mas, hoje eu vim trazer essa imagem para ajudar os loucos por cafeterias na hora de pedir um  cafezinho. Essas são as misturas mais conhecidas e espalhadas por aqui. Assim você não errará  mais e não precisará ficar perguntando ao barista ou ao garçom qual a diferença entre um e o outro.


Foto - Google - Reprodução


 Ah, se você não sabe o que é barista, vamos lá: O barista, numa linguagem simples, é o responsável pela qualidade do café na entrega da xícara ao cliente. Esse profissional entende toda a cadeia produtiva do café e os blends (misturas) que harmonizam para criar uma bebida perfeita e o momento perfeito. 

 Hoje, existem diversas cafeterias e baristas que podem providenciar momentos maravilhosos. Porém, não se prenda nessa de melhor forma de preparo ou melhor café do mundo. Pense nos cafés que te agradam, afinal paladares e olfatos são coisas literalmente pessoais. Então, experimente e esteja aberto aos novos sabores.

 Porém, um ponto em favor do café do Brasil é que a maioria dos países com os mais renomados blends e café gourmets especiais, utilizam os graozinhos brasileiros, benhê!

Ah, e por curiosidade, se você não sabe o que é o Kopi Luwak, deixo um trechinho educativo,rs do filme " Antes de Partir" estrelado pelos sensacionais: Jack Nicholson e Morgan Freeman.





Agora, vou correndo passar um cafezinho pra mim. Mas, se você gostou não deixe de conversar comigo e me seguir nas redes sociais. Vou deixar aqui depois dos beijos.
Beijossssssss
 =)

PS.Não é publi esse post não gente, mas vou deixar aqui um link bem legal sobre os benefícios do café na saúde, no site da Café Iguaçu. E preciso dizer que: dos solúveis brasileiros esse é meu preferido.=) Cafe-e- Saude - Clique Aqui


Instagram da Gui e Snapchat @gui_da1up



0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.