quinta-feira, 25 de junho de 2015

Balneário Camboriú - Dos Cafés do tipo BBB: Bom, Bonito e Barato!

Oii genteeeee,

Eu continuo caminhando em busca da cafeteria perfeita, será que uma hora encontro? Rsss

Porém, tenho a impressão que o caminho pode, muitas vezes, ser mais saboroso do que a chegada. E nesses sabores eu vou conhecendo e experimentando. 

Encontrar um lugar bom e com preço bacana nem sempre é fácil. Mas, BC oferece alguns, como é o caso do SESC Balneário Camboriu




O SESC, como a maioria sabe, tem a filosofia de promover os serviços sociais aos trabalhadores do comércio com recursos das classes patronais. Isso quer dizer que a instituição oferece diversos serviços aos trabalhadores associados, com preços acessíveis. Cada cidade tem um tipo de estrutura.


Ah, é bom dizer que todo mundo pode usar o sesc, mesmo os não trabalhadores das empresas cadastradas. O Sesc de BC conta com um prédio bastante organizado que oferece: dentistas, psicólogos, biblioteca, aulas de instrumentos musicais, brinquedoteca, diversas atividades físicas, danças, palestras, serviços turísticos (isso mesmo), exposições de arte e alimentação. É aqui que entram  cafeteria e  restaurante. 



O restaurante tem cardápio elaborado por nutricionista e tem preço diferenciado para quem é associado (trabalhador com carteirinha do comercio). No entanto, mesmo para quem não tem carteirinha o preço é melhor que a média de outros restaurantes similares. Mas, hoje quero falar da cafeteria. O Café do Sesc não fica junto ao restaurante; estão em espaços separados do prédio. O restaurante só funciona no horário do almoço e serve buffet por kilo. Confira os preços e horários aqui.



 Essa cafeteria é um achado! Pois, encontrar um café localizado no centro, com ambiente legal e com preço bom, em uma cidade turística, é sempre Super UP.

O ambiente limpo, agradável e grande. A gente tem aquela segurança de que há um alto controle de qualidade e higiene nos restaurantes da rede. E isso, é algo importante! Um ambiente bem à vontade, você pode tomar seu café enquanto assiste TV, lê, usa o notebook ou ter sorte de estar rolando um som que o professor de música faz com seus alunos, às quintas-feiras.




Outra coisa interessante é que todos as noites da semana tem uma sopinha quentinha, o que super combina com o friozinho que está fazendo.;) Além do carreteiro e panquecas. Maa, esses não estão expostos, basta pedir!



O resto você já imagina: cafézinho, leitinho, paozinho de queijo, salagados... hummmm! E, com preço excelente, gente! Um brigadeiro, bolo simples com cobertura de chocolate, pão de queijo, café com leite (média) e não me lembro se água também. Enfim, tudo isso deu menos de R$15,00. 


As sobremesas mudam diariamente, esse bolo aí de dois amores, da foto, estava delicioso demais!




Para mais dicas de lugares que Dão UP não se esqueça de me seguir nas outras redes sociais. Beijos e até à próxima. 


Instagram: gui_da1up
Fanpage: Dá Um UP
Youtube: www.youtube.com/ingrydmargutti ou buscar Gui Dà Um UP

Beijoss

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.