quarta-feira, 1 de abril de 2015

Homens podem ser sujos, mulheres não?!

Genteeee, estava eu dando uma espiada no facebook nosso de todo dia e vi um post sobre Empoderamento e Higiene Feminina. Pensei, quem é esse tal de Empoderamento?! Para descobrir fui conferir o texto. 

Foto: Reprodução - Google
Minha gente, o texto dá até meio um arrepio, aquela gastura no dente, no começo, mas depois compreendi que se trata de uma reflexão profunda e importante. A autora fala sobre o machismo que existe até na forma como a mulher deve se higienizar muito mais que um homem, como se eles fossem mais limpos e as mulheres muito mais sujas. Você já reparou que homens não limpam o pipi após fazerem xixi? Colocam o bilau pingado na cueca e ninguém diz que eles estão sujos. E será que isso não é uma questão de saúde também?

O que aconteceria se eles aprendessem a usar o papel higiênico ou fazer xixi sentados? Sei que depois dessa mandariam me internar. Porém, não compreendo mesmo: Por que não podem simplesmente sentar, quando há um vaso sanitário disponível? Sobre se limpar, tudo bem, destruiriam se muito mais árvores no planeta, mas não há uma forma de eles se higienizarem?

 Vejamos nossas bolsas, temos que carregar álcool 70, lenço umedecido, carfree e por aí vão milhares de itens de limpeza. O fato é que todos nós temos que estar limpos. E parece que há uma cultura que somente a mulher é suja. Bom, vou deixar o link aqui para vocês conferirem o texto fodástico lá e os comentários. Vale muito à pena ler! Empoderamento e Higiene Feminina

E para deixar esse post mais nas utilidades pública ainda minha gente, deixou um link aqui sobre alguns mitos da higiene feminina.

Você sabia que protetor de calcinha não pode ser usado todo dia; ou que sabonete intimo não é igual a sabonete comum?! Espia lá!



Beijos para quem é limpinho! (rsss)

By Gui Margutti


Me segue lá:

Instagram:gui_da1up
Fanpage:Dá Um UP
Youtube:Gui Dá Um UP
Twitter: Guidaumup


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.