quarta-feira, 11 de março de 2015

Novela 7 Vidas e o Cenário Deslumbrante da Patagônia Argentina.

Oiiiiii genteeeeeeeeeeee!

Quando eu vi a chamadinha dessa novela que estava para começar ontem, percebi que o cenário me era familiar. Fui obrigada a procurar informações e, sim, era a Patagônia Argentina!


Com aquele visual de tirar o fôlego, aos apaixonados por viagens, valeria à pena assistir aos primeiros capítulos, nem que fosse no mudo!

Procurando imagens descobri duas fanpages super legais: Brasileiros em Ushuaia e Brasileiros em El Calafate e super recomendo.

Essas duas cidades turísticas são privilegiadas por uma natureza exuberante e localização peculiar. Ushuaia, por exemplo, conhecida como a Terra Del Fuego é também conhecida como a Terra do Fim do Mundo. Justamente por sua localização próxima da Antártida. Há mais ou menos 800km de lá, e muito longe de Buenos Aires, cerca de 3600km. Dá para imaginar quão longe está de São Paulo, por exemplo!?
Além da Neve, da localização, o esqui, a beleza,  o comércio, há algumas coisas muito curiosas sobre Ushuaia. Há um trem chamado de Trem do Fim do Mundo que faz um passeio turístico pelo mesmo trem, que muito antigamente, levava os presos ao fim do mundo. De lá, do fim do mundo, (tá repetitivo, mas acho engraçado dizer isso), é possível enviar um postal para qualquer lugar com o selo do correio do... fim do mundo, rs. Ah, e também carimbam seu passaporte com o carimbo do Fim do mundo, rsss

Foto: Trem do Fim do Mundo

Passeio de trenó puxado por cães

Foto - Reprodução - Cidade de Ushuaia

El Calafate, uma cidadezinha menor, mas que dizem ter o melhor Cordeiro Patagônico da região, abriga o Perito Moreno. Esse Glaciar é a maior de tantas geleiras da região. Com seus mais de 5 quilômetros de comprimento e com altura de 60 metros. A imponente rocha de gelo na cor branco-azulada está a cerca de 100 km da cidade.

Foto - Reprodução - Google


Foto - Reprodução - Google

Além de contemplar toda essa natureza por diversas passarelas construídas especificamente para isso, há diversos passeios oferecidos por agencias de turismo, locais, que incluem excursões guiadas por cima da própria geleira com aqueles grampones nos calçados ou passeios de barcos, que passam bem próximos, para observar bem de pertinho.


Foto - Reprodução: http://southamericantoursonline.com/


Ah, e aos aventureiros, ao final do passeio, como forma de celebração, será servido wisky com gelo tirado ali da própria geladeira, digo geleira! =D


Foto - Reprodução - Mochileiros. Com

Eu penso que se você tem vontade de ver a neve e algum desses lugares lindíssimos, ainda dá tempo de organizar uma viagem para esse ano. Inclusive a novela, pelo que pesquisei, foi gravada no verão. Aquelas lindas paisagens que veremos (para quem assistir) são do verão Patagônico. Então, toda estação é estação para se visitar a Argentina. Desculpem aos que implicam com nossos hermanos, mas a Argentina é fodástica! =D (Desculpem a expressão empolgada)

Foto - Novela 07 Vidas

Como eu estava dizendo, se você preferir ir no inverno, ainda dá tempo. Gastará um pouco mais porque é altíssima temporada. Porém, poderá ver a procriação de algumas espécies, brincar na neve, na rua, tomando conta da cidade e todas aquelas delícias típicas de inverno. Pelo que pesquisei em meus grupos de whats app de gente, como eu, que está viajando esse ano pra lá: O real não está desvalorizado, é o dólar que está super valorizado. O real continua valendo o mesmo do ano passado. Então, quem sabe não consegue realizar essa viagem dos sonhos, ainda esse ano?! =D



Bom, viajantes, termino esse post com imagens lindas para você se inspirar e viajar (nem que seja em pensamento) que faz um bem enorme!!

Se você gostou, fale comigo. Não esquece de seguir no instagram, na fanpage e no youtube.

Beijos Gelados.








0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.