quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mudança, Reforma, DIY, Faça Você Mesma

Oiii genteeee.....

Hoje, eu vim aqui contar que estou de mudança. Na verdade, estou voltando para a minha casa que encontrava-se alugada. E como mudança de imóvel quase sempre traz caos, estou vivendo um tempo de Marquês do Sapucaí, no dia seguinte ao Carnaval.

 A minha casa que é velhinha  exige muitos cuidados. Realmente é bem trabalhoso morar em casas antigas e em locais úmidos. Você tem que limpar toda semana o mofo para que ele não se alastre. Tem que arrastar móveis, passar água sanitária e secar. Outro problema lá em casa é que o teto tem uma parte alta. É preciso subir uma escadinha ou improvisar um andaimezinho para varrer o teto semanalmente, para que as aranhas não tomem conta. Aiinn My God... Tá Freud!!

Porém, toda crise traz uma oportunidade. E em meio à toda bagunça e sujeira, típica da mudança, estou descobrindo diversas coisas, relacionadas à construção e manutenção, que nós mesmos (meros mortais) podemos resolver.

Quando o mofo tomou conta... geralmente não adianta só pintar por cima. É preciso tirar a tinta, a massa corrida e ás vezes até o reboco. Claro que o legal é contratar um pedreiro. Mas, se você não conseguir um, por n motivos, e precisar de apenas "pequenos" reparos, faça você mesma! Aham, Do IT Yourself! Faça por sua conta.

Calma, minha filha, não torça o nariz. Hoje em dia, Graças a Deus, temos o DR. Google e o Professor Youtube. Tudo se encontra lá. E eu também estou aprendendo. Como estou testando algumas formas de amenizar meus problemas domésticos, terei muitas novidades para vocês aqui no blog. Não consigo gravar e postar foto em tempo real, mas farei um vídeo com dicas nas próximas semanas.

Por enquanto é isso, vim só contar o motivo do meu sumiço, pois ontem veio a notificação que o blog teve 3 mil visitas durante esse mês. E eu: Como assim?!? Quem são vocês, pessoas!? Falem Comigo, please!!
Estou bem contente com isso. Pois, gradativamente, só cresce. Não sei por quais motivos as pessoas aparecem aqui, mas se continuam... eu preciso continuar também! =D

Então, meus amados, um beijo no coraçãozinho de vocês e fiquem ligadinhos no meu instagram e na fanpage para acompanharem nesse período de loucura!
Não tem pedreiro? Segura na mão de Deus e vai! =D



1 comentários:

  1. Adorei o post Gui! Aqui tbm estamos para nos mudar. Deve ser muito trabalhoso, vejo o estresse do meu esposo.. :/ Mas confio em Deus que tudo vai dar certo. Beijos :D

    ResponderExcluir

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.