quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Final de Semana Básico em Balneário Camboriú - Alguns Bons Lugares para Comer

Oiiii genteeeee!

Passado o momento desabafo do post anterior, estou novamente  aqui, motivada e feliz, para dividir com vocês algumas boas dicas sobre nossa querida BC.

Um dos motivos de minha motivação é que pelos meus grupos de "travelleiros" de WhatsApp acabei conhecendo gente muito bacana, que vive me pedindo dicas do litoral de SC.

Então, vamos lá, parar de mi mi mi. Na verdade, quero fazer uma campanha contra o Mi Mi Mi (essa coisa de perder tempo se queixando ou criticando o outro). Vamos mostrar mais sobre o lado bom da vida, com alguns arranhões, mas passando incólume aos comentários dozinimigos.  Sem mais blá blá blá... Nessa minha intenção de mostrar lugares, nos grupos, pensei em montar um VLOG com algum material que filmei e foi pro WhatsApp.

Porém, mesmo com boa intenção, não consegui mostrar tudo o que frequentei no findi e muito menos criar uma edição de vlog que se estendesse além dos meus grupos de whats. Faltava me o pau de selfie, eu sei que esse gadjet é polêmico. Mas, para quem tem intenção de mostrar o lugar e não só a "si próprio", faz uma diferença enorme. Faltava me a câmera, porque na maioria do tempo eu estava com o celular e o danado acabou a bateria.  Mais que isso, faltava me o profissionalismo dos vlogueiros veterânos que sabem onde sentar, onde bate mais luz,  sabem falar próximo ao microfone do aparelho e, principalmente, como editar.

Dessa forma, assumo a culpa, por possíveis erros. No entanto, prometo melhorar! De qualquer modo deixarei o vídeo aqui, abaixo do post, para vocês comprovarem tudo o que digo. 

Em relação aos lugares, nesse final de semana do vlog, citarei alguns que estive e recomendo. Creio que um post sobre todos esses locais ficaria bem grande. Então, vamos por partes e começaremos, por razões obvias (que só Freud explica), pela Cafeteria. =D

La Villa Café





A cafeteria é um daqueles achados da cidade. Sua localização, na 2450 - nº 310, certamente, já mereceria mais 3 pontos na avaliação. No centro, porém foge daquela rota turística sempre aglomerada. Você pode ir a pé, porque Balnéario Camboriu é uma ótima cidade para ser descoberta a pé. Porém, se for de carro encontrará vaga, sem maiores transtornos, nas proximidades.





O lugar tem uma decoração e proposta toda diferente. Mistura arquitetura contemporânea intimista com arte. São detalhes nas mesas, nas cadeiras e em todo ambiente. O lugar tem um piano! Pensa!?  Esse, disponível para shows e para os clientes que quiserem dar uma "canjinha", segundo me garantiu o Fabrício, gerente do lugar. As apresentações dão aquele UP, pois vão desde o piano clássico até o bom e velho rock and rooll de Beatles ou Pink Floyd! Por essa afirmação, faça seu julgamento! =D



Foto da Fanpage da casa, em um dia de apresentação.

Ao chegar lá, após diversas recomendações de amigos, eu queria matar a curiosidade e fotografar igual louca. Mas, como a casa tem aquele clima meio escurinho, as poucas fotos, enquanto existia vida no meu celular, não conseguiram mostrar o quanto a cafeteria é bonita e aconchegante.  Irei de dia só para fotografar melhor, rsss




Foto La Villa Café - Google - Reprodução



Todos os lugares que eu frequento e que valem minha indicação no instagram ou na fanpage, são lugares onde encontro 3 coisas: ambiente agradável, comida bacana e atendimento diferenciado. 
Fiz, sem intenção, o teste da qualidade do atendimento. Eu explico. Estávamos em 4 pessoas, chegamos perto do horário de fechar, trocamos de mesa 2 vezes (porque as mulheres queriam sentar no lugar mais fofo) e eramos novatos, não conhecíamos a casa. Imagine quantas perguntas fizemos sobre o menu, sobre o lugar, sobre o que vem ou não em cada prato. Só Nossa Senhora Aparecida dos Garçons na causa! Mesmo assim, fomos super bem tratados.


Eu só falei ao Fabrício, quem nos atendeu, que tinha um blog de dicas, na hora de pagar a conta. Ainda fomos agraciados, antes da chegada de nossos pratos, com uma deliciosa soda italiana para dividirmos em grupo. Achei muito descontraído e gentil. 

Todos pedimos cafés gelados variados, e é bom que se fale: a casa tem uma proposta variada e internacional para os cafés. Muito legal! Para comer, fomos de piadina. Tendência gastronômica de 2015. A Piadina trata-se de uma massa fininha, que lembra uma quesadilla mexicana ou um crepe. 

Mas, dizem que há quem chame de pão de frigideira.  A massa é bem fininha e crocante. Os recheios são os mais variados. No vídeo eu as mostro. É bem leve e saudável. 


Piadinas Variadas - Foto Google - Reprodução.


 Então, se estiver em Balneário Camboriu e quiser um lugar incomum para comer: Vá de La Villa Café! Ah, e detalhe importante: Preços super justos. Sofisticado e com preço legal, tem como não amar?!  
 Contudo, nesse final de semana do vlog, como verão no vídeo, estive em outros lugares bem bacanas e que serão assuntos de próximos posts. Mas, se quiser alguma dica, pode me enviar email. Tem muita coisa legal em BC, que foge do "pega turista" e tenho imenso prazer em indicá-las. Ficamos aqui, por hoje. Um beijo e aproveite seu dia!


                             Vídeo (Vlog sobre um final de semana em BC)
                                            Clique aqui:



Se você gostou dessa dica não deixe de se comunicar conosco, clicando aqui embaixo. =)


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.