segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Diário de Viagem - Gramado - Serra Gaúcha - RS \o/

Hoje, aqui no blog,  tem a colaboração do Jean Macagnan, que adora viajar e conhecer lugares novos.
Ele vai dividir com a gente seu diário de viagem para "O Natal Luz de Gramado." Pensando em ir pra Serra Gaúcha? Então, se liga nesse diário... ;D





Diário de Viagem

Dia 01 (Dia cheio e especial)

Escolhi Gramado para passar alguns dias de férias e conhecer o exuberante Natal Luz, tão divulgado na mídia, na época de fim do ano.
   Também contou para a escolha desse destino a  famosa serra "gaúcha" com sua arquitetura, comidas e bebidas tão tradicionais.
 Preferi optar por uma agência de viagem, com um pacote já definido e uma programação que pudesse conhecer  o máximo de coisas possíveis. Queria ver de tudo um pouco.
 Mas, é claro que nesse modo de viagem você acaba sendo obrigado a obedecer horários e agenda anteriormente definidos, o que pode ser meio chato para algumas pessoas.
 Para mim, foi uma boa opção ser orientado por pessoas que conhecem bem a região e seus pontos turísticos mais interessantes.
   O pacote, que contratei, custou cerca de R$ 1.300,00 reais. Nele estavam inclusos: viagem de Balneário Camboriú até Gramado, em ônibus classe turística. Além de, descida de trem de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, hospedagem no hotel Gramado Palace Hotel com café da manhã, um show do Natal Luz, um café colonial e também um almoço numa autentica churrascaria gaúcha. 

   
Primeiro dia:

   Saímos de "BC" e chegamos a Bento Gonçalves para nossa primeira atração da viagem. Aqui, embarcamos em uma autentica Maria Fumaça, importada da Alemanha, no século passado, para fazer o transporte na região, naquela época



  
 Na chegada à estação de embarque, já nos aguardava uma deliciosa degustação de vinhos e champanhes. Todos a bordo, partimos em direção a estação de Garibaldi.

  Bem no início da nossa viagem de trem fomos surpreendidos por um tradicional grupo folclórico, italiano, com canções e danças na qual fomos todos convidados a participar.
 Confesso que dançar no embalo do trem não é das tarefas mais fáceis, mas com certeza bem divertida.


   Nossa primeira parada: Garibaldi, pequena cidade da serra, mas cheia de encantos. Lá, fomos todos convidados a mais degustações (bebidas de primeira qualidade). Seguindo a viagem, que não demora mais que uma hora, chegamos a Carlos Barbosa. Todas as cidades são bem próximas e com fortes traços de sua colonização.
  
 Nesse passeio de trem, o que mais me chamou atenção foi: a alegria de quem nos recepcionou e, claro, o delicioso vinho. Vale a pena passear em um veículo com mais de cem anos e que ainda é utilizado, mantendo as características da época. Um detalhe interessante, na chegada da estação, é que você pode tirar fotos a caráter, com roupas antigas, fotografado por um profissional. Mas, também, é possível alugá-las e tirar as fotos com seu próprio equipamento.

   Em seguida conhecemos o shopping da Tramontina, em Carlos Barbosa. A conhecida marca gaúcha de utensílios em aço/inox, com mais de 100 anos, é  famosa pela qualidade de seus produtos. Pausa para um almoço e então conhecermos a vinícola Garibaldi, onde tivemos uma visita guiada para entendermos  como são feitos os vinhos e as ferramentas utilizadas na sua produção.







 No final da tarde, chegamos ao nosso destino: Gramado. Porém, antes passamos por Nova Petrópolis, cidade que recomendo uma parada para apreciar sua arquitetura e beleza. 


  Já em Gramado, para encerrar o dia, o "acendimento das luzes de natal"! Um belo espetáculo de fogos, com o centro da cidades às escuras e em seguida um brilho de encantar. Se puder viajar para lá, nessa época, você realmente não deve perder esse show! 



Amanhã, tem mais... diário de viagem! =)

Se você gostou desse diário de viagem não deixe de se comunicar conosco.



0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.