sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Curitiba e o "Bus Turístico".

Oiii gentee! Com enfase no E, porque hoje eu vou falar de Curitiba! =)


Eu adoro dar dicas de Curitiba e vocês já sabem. E, muitas pessoas me perguntam sobre como conhecer vários pontos turísticos em apenas 1 dia, em Curitiba. O que eu sugiro? Eu sugiro um citytour com o ônibus turístico da urbs. Simples Assim!

Esse tour é bem legal se você quer conhecer vários lugares, com comodidade, tempo organizado e de uma forma mais econômica que táxi ou aluguel de carro.




Funciona assim:
Esse onibus é bem parecido com os famosos de Londres, NY, Buenos Aires, Santiago... enfim.... aquele onibus de 2 andares, com uma vista panorâmica bem legal e áudio descrevendo os lugares. Com ele é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade, distribuidos por 45 km em aproximadamente duas ou 3 horas.. 
Há ônibus, nos pontos determinados, a cada trinta minutos. O roteiro começa na Praça Tiradentes, marco zero da cidade. Lá está a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. (Lindaaa). Porém, é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar você compra uma cartela com cinco tíquetes e tem direito a um embarque e quatro reembarques. Você pode descer nos que preferir ou simplesmente "viajar" Curitiba por vários pontos da cidade.
Universidade Livre do Meio Ambiente

Claro que não daria para descer em tudo, em um único dia. Então, já determine, antecipadamente alguns pontos e outros aprecie do próprio ônibus. A Opera de Arame, Universidade Livre do Meio Ambiente e Torre da Telepar são Imperdíveis.

Ópera de Arame
É importante que eu te avise que a linha turística não funciona às segundas-feiras e o horário é das 09h as 17h. Se demorar para fazer esse passeio, confirme preço e horários,antes no site. Os bilhetes são comprados no próprio ônibus, em qualquer ponto de embarque, ou na sede da URBS que fica na Rodoferroviária (rodoviária). 
Uma coisa super legal é que alguns desses ônibus, devidamente identificados com adesivos, permitem o transporte de bicicletas. Você pode conseguir uma alugada, emprestada ou viajar com a sua, rs  Se você vai para um parque, por que não levar a bike? =D (Adorooo).

Foto: Tip Trip (Passeio de Bike no Parque Barigui)
São 25 pontos para visitação. Entre eles, estão: Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque Barigui, Bosque do Papa, Teatro Guaira, Universidade Federal, Parque Tingui, Parque Tanguá, Torre Panorâmica (Torre da Telepar),Santa Felicidade e Outros. É bem difícil escolher onde descer. Quem sabe 2 dias de passeio?! 


Rua 24 Horas

Museu Oscar Niemeyer


  
Teatro Guaíra

Por hoje é isso, em outro post volto com mais sobre a linda Curitiba. Não deixe de falar comigo. Pode me gritar que eu te escuto no guidaumup@gmail.com ou deixa um comentário aqui embaixo. Beijos!














Gui Margutti

Mãe, Blogueira, Praieira,Adora Violão, Viajar, 

Esmaltes,Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 

Santa Catarina, Youtube, Cosméticos

E Posar de Especialista em Cafeterias,

Confeitarias e Delicatesses.  



Fale comigo: guidaumup@gmail.com

1 comentários:

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.