quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Em tempos de Dolar em Alta, valorize "turistar" pelo Brasil! 10 cidades que eu recomendo para o verão.

As férias da maioria da população estão chegando... e que chegue logo para todos, nem que seja em pensamento!

Eu estava organizando a minha quinzena de férias, de final de ano, e a vontade de ir até Punta Del Est estava bem grande. No entanto, viajar para qualquer lugar, de ultima hora, fora do território Brasileiro está pra lá de caro....

Dessa forma... " E os lugares incríveis no Brasil?" Comecei a fazer uma listinha de lugares maravilhosos do Brasil. A lista ficou longa, eram mais de 50. Decidi, então, compartilhar com vocês apenas 10 lugares que estão na minha lista de lugares deliciosos do Brasil e que seriam bons roteiros para essa época. Estarei deixando a namoradinha do Altântico Sul, Balneário Camboriú, de fora, em razão de milhões de posts que já fiz dela aqui.

Alguns, faz muito tempo visitei.  Mas, todos estão na minha Wish List. =)

Rio de Janeiro  RJ, Bombinhas - SC, Gramado - RS, Pantanal - MT, - Paraty - RJ, Ilhabela - SP, Maringá - PR, Canasvieiras (Florianópolis) - SC, Curitiba - PR, Damantina - MG


Rio de Janeiro

Se você não conhece a cidade maravilhosa, tem que conhecer. O Rio é lindo, tem um povo super alto astral e, acreditem, tem uma energia diferente! É impossível ir ao Rio e odiar! E o Rio é super democrático. Mesmo em Copacabana, bairro preferido dos turistas, há como encontrar opções que satisfaçam todos os bolsos. No Rio você encontrará praia, cultura, lazer, vida noturna, gastronomia, paisagens lindas, infra estrutura, parques, cafeterias e um povo muito bonito! Uma dica especial minha: Vá a Confeitaria Colombo. Patrimônio Cultural e Artístico da Cidade, inaugurada em 1894, foi sempre bem frequentada por personas como o poeta Olavo Bilac. Eu não fui e me arrependo! Bom, pelo menos tenho mais um motivo para voltar. =)



Confeitaria Colombo, aberta desde 1894






Bombinhas - Santa Catarina

 Bombinhas é um município de beleza impar. Não há como ir a Bombinhas e não se encantar com a sua riqueza natural. Além de ser uma cidade de natureza extremamente linda é uma cidade de gente acolhedora. Quando digo "extremamente linda" quero dizer: muitooooo, mas muito, mas muitooooo linda! Essa pequena cidade está preparada para receber o turista com bons hotéis, bons restaurantes e comercio com aquele clima gostoso de cidade pequena.  Bombinhas conta com diversas praias e cada uma oferece algo novo. Eu gosto da praia da Sepultura, do Retiro dos Padres e do Canto Grande (Onde se vê mar olhando para os dois lados).

Canto Grande: Mar dos 2 lados.

Mergulho, prática comum em Bombinhas.

Olha essa água linda e transparente da praia da Sepultura.

Gramado - Rio Grande do Sul

Gramado e toda serra gaúcha são atrações deliciosas no inverno, pois remetem ao ambiente europeu. Mas, em dezembro e início de janeiro a cidade fica ainda mais encantada pela decoração natalina. O natal de luz já é reconhecido como um dos maiores espetáculos da época, em todo país. Cidade agradável, povo acolhedor e luzes, muitas luzes tornam tudo mais especial. Eu fui no verão e no inverno. E sempre quero voltar.








Pantanal - Mato Grosso

Pantanal prova que o Brasil é "bonito por natureza". Essa região grandiosa, localizada no Centro-Oeste e vizinha aos países como: ArgentinaBolívia e Paraguai, é rica em fauna e flora.  Mas não é só a natureza que encanta, a comida também!  Claro que o  peixe é o prato principal em todas as refeições, no entanto o peixe de água doce, bem diferente do que os praieiros estão acostumados. E falando em peixe, nesse calorão, nada mais gostoso do que um bom banho de cachoeira ou de rio. E para deleite: belas fotos dos imponentes tuiuiús, jacarés e quem sabe de uma bela onça pintada. (Mas, bem de longe, rs) Essa viagem, eu recomendo fazer guiada. Se não tiver algum amigo que more por ali, vale à pena fazer por agencias de turismo.

Foto: www.bonitoway.com.br 





Paraty - Rio de Janeiro

 Paraty é uma mistura de valores culturais e paisagens. Uma cidade especial. Esse patrimônio da humanidade conta com praias belíssimas, vida noturna agitada, arquitetura singular e  um povo miscigenado, encantador.  O centro histórico, decretado patrimônio cultural, é preservado e remete a um charmoso Brasil do Século 17. A gastronomia e o setor hoteleiro estão totalmente preparados para receber turista sem que se perca o charme colonial da cidade.

Centro Histórico de Parati


Praia do Sono

Foto - Reprodução - http://www.epochtimes.com.br

Quer continuar lendo sobre outras cinco cidades? Clique aqui.. =D







Gui Margutti

Mãe, Blogueira, Praieira,Adora Violão, Viajar, 

Esmaltes,Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 

Santa Catarina, Youtube, Cosméticos

E Posar de Especialista em Cafeterias,

Confeitarias e Delicatesses.  



Fale comigo: guidaumup@gmail.com









0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.