quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Em tempos de Dolar em Alta... Continua

Se você está aqui é porque leu a primeira parte sobre as 10 cidades que recomendo para férias natalinas, né? Se não leu, clique aqui.

Continuando ...

IlhaBela - São Paulo

Ilhabela, com certeza, um lugar que quero voltar!

 "O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral Brasileiro," segundo a secretaria de turismo do município. E eu concordo! A cidade é cercada de natureza. Ela abriga a maior, eu disse a maior, reserva de mata atlântica do Planeta. É mole? E a prefeitura faz um importante trabalho de SOS Mata Atlântica. Busque mais informações no site da cidade. 
 Ilhabela parece uma cidadezinha pra guardar na caixinha. Dá vontade de caminhar horas pela Vila (como é chamado o centro histórico) toda linda e com arquitetura particular. 

 Além disso, há diversas praias divinas e paradisíacas na ilha. E há poucos anos recebeu o título de capital nacional da Vela, pelo forte incentivo que dá a esse esporte. O que mais me encantou lá foi que tudo é cercado de historia e lendas. Dizem que essas lendas de piratas e corsários se devem aos engenhos de pinga que existiam no município até o seculo XIX. Diferente, mas me lembra Cartagena na Colômbia, o que vocês acham?





Foto - Reprodução (Pousada La Costa)




Maringá - Paraná

 É verão, Maringá tem praia? Não. Porém, Maringá tem árvores, infinitas árvores! E isso faz com que caminhar por Maringá seja agradável, mesmo no verão. Maringá é uma cidade linda,  bem planejada, progressista e com o povo, hospitaleiro, como todo o povo do interior. Apesar de ser uma cidade grande, pois tem mais de 350 mil habitantes. 

 Maringá tem vida noturna agitada, espetáculos grandiosos de teatro e dança, arquitetura moderna, grandes empresas e ainda é um polo universitário. O que faz com que a cidade esteja constantemente promovendo algum evento bacana, com a presença de muita gente jovem. Além de ser um roteiro economicamente bastante atraente, já que conta com diversos tipos de hotelaria.  Em Nova York, eles tem o Central Park; em Maringá, eles tem o Parque do Ingá, bem no meio da cidade. ;) E eu adoro o Park do Ingá!







Canasvieiras - Florianopolis -SC


 Você pode dizer: " Mas, Canasvieiras é um bairro e não cidade!" Eu sei, mas Floripa é tão grande que gosto de dividí-la. E Canas pra mim é como se fosse uma mini cidade. E eu adoro turistar em cidades pequenas. Claro que Floripa tem mil atrativos e todo mundo já sabe dos Ingleses, de Jurerê e da Lagoa, entre tantas. Mas, de Canas nem todos sabem. E já que estou citando as minhas 10 cidades preferidas para essa época, nada mais justo que eu citar Canasvieiras. Adoro esse lugarzinho! Uma otima infra estrutura e aquele clima de praia mesmo, onde se faz tudo a pé e de havaianas. 
 Esse é o balneário preferido dos nossos hermanos Uruguaios. Nao estranhe se no hotel houver mais gente falando castelhano e o portunhol que português. 
 Com pouco mais de 2 km de extensão sua orla está bem estruturada com bares e restuarantes. Conta com mar tranquilo e de poucas ondas. Ideal para veranear com tranquilidade e crianças. Existem várias opções de hotelaria e passeios para lazer, como o famoso tour de escuna que parte do trapiche para as ilhas proximas. Pode se conseguir um click de golfinhos a qualquer momento! =)







Curitiba - PR

 A gastronomia e vida noturna de Curitiba atendem aos mais diversos gostos e bolsos. É um cidade "cultural e intelectual," que conta com diversos museus, teatros, mostras e eventos. O transporte publico e a limpeza destacam se como alguns dos melhores da América. Isso todo mundo sabe! Curitiba é ótima no inverno, e as pessoas, apesar de fechadas, são educadas e bonitas. Rsss 
 Mas, com esse calorão dá para aproveitar bem os parques.  Porém, o que mais gosto nessa época é que Curitiba tem muitos parques, praças e feiras. E passear na praça da Espanha, por exemplo, com um solzinho é tudo de bom. Ou, visitar a feirinha da Ucrânia na sexta à noite... Vale ainda lembrar do largo da ordem, que é ponto obrigatório ao turista, aos domingos. Fora isso, ainda há a possibilidade de estender uma toalha em qualquer parque para deitar na grama para uma tarde agradável, com quem a gente gosta. Parece uma boa é uma boa pedida, não!? 









Diamantina - Minas Gerais


 A cidade das  personalidades ilustres, como a escrava Chica da Silva, e o ex-presidente Juscelino Kubsticheck, também recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1999. O que tem lá? Além do centro histórico que é puro charme, em suas igrejas e residencias,  com construções do seculo 18; há diversas cachoeiras. E com esse calor, preciso falar mais?  São diversas cachoeiras em Diamantina. Lá, estão Sentinela, das Fadas, dos Cristais, da Toca e Três Quedas. A cachoeira de três quedas é impressionante! Tem 70 metros de altura. Essas quedas grandiosas de água, formam piscinas de água limpinha e transparente. Excelentes para banhos. A comida mineira é fantástica e não adianta contar calorias lá. Simplesmente coma com moderação, mas aproveite os pratos típicos como: frango com quiabo, feijão tropeiro, tutu com lombinho... (hummmmm, que fome!!!) Ah, e não deixe de apreciar uma boa cachaça local, antes ou depois da refeição!


Festivais e Eventos Culturais na Rua (Foto Google)

Rua da Quitanda - Centro Histórico de Damantina

Cachoeiras em Damantina

Cachoeiras em Damantina




Gui Margutti

Mãe, Blogueira, Praieira,Adora Violão, Viajar, 

Esmaltes,Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 

Santa Catarina, Youtube, Cosméticos

E Posar de Especialista em Cafeterias,

Confeitarias e Delicatesses.  



Fale comigo: guidaumup@gmail.com










2 comentários:

  1. Jamais venha a Forno Alegre no verão... isso aqui vira uma panela de pressão.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, confesso que ri com seu comentário... Forno Alegre, rsss! Mas, POA é encantador! =)

    ResponderExcluir

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.