terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Caramelodrama Confeitaria e Café: O Drama é Escolher!!

 Final de semana passado consegui fazer uma pequena trip até Curitiba. O tempo era muito curto para tudo que eu queria fazer e mostrar aqui. Curitiba é muito grande e tem muita coisa para indicar. Fico meio frustrada com posts de viagem que só mostram Jardim Botânico, Opera de Arame e tal... Enfim, isso seria assunto para outro post.




  No entanto uma coisa era prioridade: Conhecer a Caramelodrama.



 Essa "Confeitaria & Café" é realmente um lugar especial. O sabor foi uma agradável surpresa. Eu imaginava que seria bom, mas confesso que esperava algo exageradamente doce.  Sou uma pessoa que gosta de doces, mas não gosto de doce "muito doce". Dá para entender?

 Deixa eu explicar melhor. Eu gosto muito de sobremesa. Mas, o doce tem que ser na medida. Ele não pode passar de um certo grau, que eu estabeleci, baseada em "experimentacion de guloseimis " ao longo de anos. Se for daquele tipo que preciso beber água para conseguir dar a próxima mordida. Já era! Menos 3 pontos pro lugar.




O nome fantástico "Caramelodrama" fez com que eu fosse com mente e coração abertos para comer algo muitooooo doce.  Porém, fui surpreendida por sabores leves, gostosos, únicos e na medida! Ameiiii!




No cardápio você já descobre que a diferença está na dose. 5 estrelinhas para eles. Delicioso e leve! Sinto me na obrigação de voltar lá semana que vem, de tanto que eu gostei. 

"Lo zucche ro è il sole dell’anima .
Na Caramelodrama tudo é amor.
Todos os nossos produtos são feitos do zero,
utilizando produtos orgânicos sempre
que possível, com os melhores ingredientes
que podemos encontrar, e muito
respeito à matéria-prima.
Acredito que a confeitaria pode ser mais saudável... ler mais" (Introdução ao Cardápio)

Confesso que sou uma pessoa enjoada e estranha com doces. Por exemplo, eu devo ser a única pessoa no mundo que não gosta de Nutella. Tenho horror à Nutella e cremes de Avelã, em geral. Já gostei, mas hoje acho de sabor: gorduroso e extremamente adocicado. Então, quando encontro lugares que conseguem fazer da sobremesa algo leve, ganham minha fidelidade eterna (se tudo continuar correndo bem).

Foto: Gui Margutti

 O lugar é lindo e fofo. Tem uma decor toda exclusiva, de  inspiração parisiense e muito pessoal da dona, a chef Carolina Garofani.  Depois de saborear minha sobremesa, fui elogiá-la e acabamos conversando um pouco. Percebi uma postura muito profissional e extremamente preocupada com a qualidade dos produtos e do serviço.

Foto: Estante decorada com Objetos Pessoais, Repare nos Noivinhos!

Hoje, quando pensei em escrever a minha pequena sugestão do lugar, navegando no google, também descobri que ela (a dona) mantem um blog. E fiquei mais encantada  com a singular historia dessa chef tão empreendedora. Recomendo conferir o blog muito legal da Caramelodrama. 





Eu experimentei a torta da estação, que por questões obvias tem o nome de Primavera. Resolvi prová-la porque em breve ela dará Adeus para a chegada da "Verão". 




Uma torta leve  de mousse de iogurte artesanal com pêssegos, crocante de Amêndoas e lavanda cristalizada. Bem do jeito que eu gosto! Adoro creme leve com pêssegos! Super Recomendo, mas corra!


Foto: Banoffee Noveau


Experimentei também o BANOFFEE NOUVEAU: Geladinha, bavaroise de caramelo com bananas, creme e farofa praliné. Esse foi o banoffee mais leve que já provei. Eu sempre provo banoffees, nos cafés e achei bem diferente. Mas, a Carolina me explicou que o Banoffee original não leva doce de leite e sim caramelo. Achei diferente, gostoso e bem mais leve, que todos os outros.


Foto: Gui Margutti

 Essa visita à Curitiba, estava com tempo muito apertado,(sai de um lugar e corri para outro), em meio a um dia lindo e quente. Em razão do calor, não consegui provar o café do lugar, pode isso Cafélovers?! Eu sempre quero provar o café e o cappuccino, mas estava muito quente. Fui de frapê gelado de... café e caramelo, rsss. 
 Dessa forma terei que voltar lá para comer outras tortas e apreciar um cafezinho. O que será um grande prazer. O lugar é completo. Um bom atendimento, pratos deliciosos, preços justos e em uma região otima. Fica no Batel. Na Alameda  Presidente Taunay, 434. Bem perto do Aurora Bar e outros pubs legais.


   
Como toda confeitaria que quer nos fazer felizes, eles aceitam encomendas. O telefone é (41) 3206 2271. 


O espaço é pequeno, sofisticado e acolhedor. Me lembrou um pouco do Jardim Amelie, em Joinville. Penso que já fiz post aqui sobre ele. Se não fiz, farei em breve. A decoração toda cheia de personalidade, sofisticada, mas que quer te receber. Dá pra entender? Rsss




Você se sente em casa. De cara, já fui bem recepcionada. Considerei o atendimento excelente. Mesmo eu chegando com pouco tempo para fechar. E esse é ponto importantíssimo para mim. Ali, eu me senti em casa. Com vontade de fotografar. De sentar lá fora, de sentar no sofá ali dentro, de sentar na mesa de madeira linda (que tirei foto).. rss (Coisa que só os malucos entendem). 



A única coisa que achei meio "rexitegui chateada" é que não abrem aos domingos. Nossa Senhora da Torta Caramelada, não deixe que, nunquinha,  os funcionários da casa  leiam esse post. OMG!  Mas, seria muito muito incrível no dia oficial da sobremesa poder passar a tarde ali. ")


Espero que em sua visita em Curitiba você vá à Caramelodrama e me conte depois.

Gui Margutti e Foko (Companheiro de Comilança) em Caramelodrama


Beijos Caramelados e com cara de alegria que o caramelo causa!





Gui Margutti

Mãe, Blogueira, Praieira,Adora Violão, Viajar, Esmaltes,Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 

Santa Catarina, Youtube, Cosméticos

E Posar de Especialista em Cafeterias,

Confeitarias e Delicatesses.  

Fale comigo: guidaumup@gmail.com





1 comentários:

  1. Olá Gui! Essa torta primavera está uma tentacão! Tantas delícias!!! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.