quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Viagem para Santa Catarina! Litoral Norte.

Você adora viajar pelo Brasil. Eu sei! Sei que você quer passar alguns dias na incrível e moderna Curitiba, que também quer conhecer a vida noturna oferecida por São Paulo, que quer dar um mergulho cultural nas cidades históricas de minas, quer estar em contato com a natureza no Pantanal e também está louco para apreciar a arquitetura de Brasilia. Mas, verão combina com praia, é fato!

E é difícil pensar nesse calor todo sem pensar em água. Ou, mesmo, pensar em praia e nem se lembrar de Santa Catarina. Obviamente que esse estado é muito mais que praia. Dessa forma, decidi separar as dicas sobre Santa em, pelo menos, 8 roteiros. Na verdade, me inspirei no Grupo RIC, (preciso assumir) essa forma de dividir Santa Catarina =D. 
E de início, vamos falar de praia, do Litoral Norte . ")
Turistas de todas as partes se deslocam até o longo e divino litoral que exibe suas riquezas naturais e toda capacidade turística. Belas cidades que contam com uma boa estrutura de hotéis, restaurantes, bares e festas, além da deslumbrante riqueza natural.

As cidades que vamos considerar como parte do litoral norte são: São Francisco do Sul, Itapoá, Penha, Piçarras e Barra Velha.

São Francisco do Sul
"São Chico" é uma cidade muito antiga,  com mais de 500 anos e de população pequena. Aproximadamente 40 mil habitantes.  É incrivelmente  charmosa, bela e agitada. Em minha opinião o melhor de São Francisco é percorrer as ruelas de havainas, com aquele mix de história e praia. 

Não há como não se encantar com suas lindas praias, ruelas e casarões coloridos. São Chico me lembra Morretes, no Paraná... No entanto, também me lembra o nordeste, com a alegria e animação de lá! Não dá para explicar, é preciso passar alguns dias nessa peculiar cidade. Continue lendo...
Foto : Mauricio Werner (Reprodução)

Itapoá

Segundo informações do site da prefeitura de Itapoá: "A costa Itapoaense proporciona aos turistas 100% de balneabilidade!" OBaaaaa!!! Com praias boas para banho com águas límpidas, quentes e areia branca; ideais para famílias com crianças e também proporciona boas condições para a prática de esportes náuticos como o surfe, o windsurfe, moto náutica e barcos a vela, além da pesca esportiva. Continue lendo...


Foto: Reprodução


Piçarras

Uma praia para relaxar, assim eu definiria minhas experiencias com Piçarras. Mas, segundo o site da Prefeitura de Piçarras: A diversidade de opções faz do Balneário um dos mais procurados tanto por quem busca descanso e tranqüilidade quanto por quem procura praias ideais para a prática de esportes. Sede oficial do campeonato mundial de Jet Ski, suas praias oferecem ótimas ondas para os amantes do esporte ou para aqueles que preferem praias calmas. Continue lendo...

Foto: Reprodução (Prefeitura de Piçarras)



Penha

Pela minha experiencia com a cidade de Penha, eu diria que o melhor dela é, obviamente, o parque Beto Carreiro World. =D E claro que euzinha já fiz post sobre o Beto Carreiro, basta clicar aqui.  
Penha é uma cidade de origem portuguesa, que vive à base da pesca e do turismo, tradicionais no litoral catarinense. Conta com  belas praias, dispostas por entre os morros altos da região, apresenta paisagens bem distintas. Praias selvagens, como a Vermelha, frequentada pelos praticantes de surfe, e praias de mar calmo, balneários ideais para famílias, como a Praia da Saudade.

U Guia Quatro Rodas, da editora abril, incluiu uma das 19 praias de Penha como uma das melhores de Santa Catarina. Continue lendo...

Foto: Reprodução Rogga Empreendimentos



Barra Velha

Quando o assunto é veranear, sabe? Alugar uma casa, ficar alguns dias, ir ao mercado, andar de chinelo, pegar uma praia, escolher onde comer à noite... Essa é a minha cidade preferida do litoral norte! Barra Velha é deliciosamente fofa. Quando estamos vindo do norte do Brasil sentido Sul, é a primeira praia que se vê ao passarmos na BR 101. Barra Velha tem 20 km de orla urbanizada. Uma boa infra estrutura e o acesso fácil pela dita BR 101. 
A cidade teve colonização açoriana, por isso tem gastronomia recebe forte influencia. Os pratos de tempero peculiar, como o pirão de farinha de mandioca são muito bem apreciados pelos turistas. Continue lendo...

Lagoa de Barra Velha - Reproduçao (Panorâmio)

Não deixe de me seguir no Instagram: Gui_da1up
E acesse ao meu canal no youtube, Gui Dá um Up ou Gui Margutti.

Sempre tem dicas de lugares!

Bjssss praianos


Gui Margutti
Mãe, Blogueira, Praieira,
Adora Violão, Viajar, Esmaltes,
Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 
Santa Catarina, Youtube, Cosméticos,
E Posar de Especialista em Cafeterias,
Confeitarias e Delicatesses. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.