terça-feira, 11 de novembro de 2014

Viagem para Itajaí SC - Capital Náutica do Sul do Brasil

Oiii amantes do mar!!

 Vamos falar de viagem e de Santa Catarina... E, com base, nas dicas que dou sobre SC, no instagram,  surgiu a vontade de falar de Itajaí, a capital do esporte náutico do Sul do País.
 
Foto: Reprodução


Igreja Matriz - Foto Reprodução



 Quem adora praia, provavelmente conhece ou quer conhecer SC. As queridinhas do atlântico sul, aos turistas, são: Florianópolis e Balneário Camboriú. No entanto, os catarinenses e turistas antenados sabem bem que esse litoral tem muitas outras opções e para todos os gostos. 

Píer Turistico de Itajaí - Foto Reprodução

 Santa Catarina é tão incrível e oferece tantos tipos de turismo, mas hoje vou me limitar a falar desse polo náutico e tão especial que é Itajaí. Se você quiser  mais dicas de turismo lá, sugiro que visite depois esse post aqui: Viagem para Itajaí SC. Dando um UP na cidade peixeira.


 Quem vem do Norte sentido BC, Floripa e RS, passa por Itajaí. E a essa bela cidade, com seu povo carinhosamente apelidado de "peixeiro", encanta! 


Vila da Regata na Marejada em 2013, Foto (O Sol Diário)


 Itajai é uma cidade bonita, litorânea e com um grande potencial econômico. Além dos atrativos naturais (belas praias e parques), a cidade se tornou a polo náutico, com diversos eventos importantes.  Dentre os eventos que mais movimentam a cidade estão: Festa do Colono, Festival de Musica de Itajaí, Aventura pelos Mares do Mundo (Tradicional Marejada) e as Importantes Regatas (Volvo Ocean Race e Jacques Vebre, além de outras).

 Nesse final de semana estive prestigiando a 28ªMarejada. A festa recebeu uma repaginação total. O nome passou a ser: Marejada - Aventura pelos Mares do Mundo.  O novo layout Deu 1 novo UP no evento. Você realmente entra no tema da festa, como se estivesse velejando ou navegando pelos mares do mundo.


Marejada 2014 - Foto (O Sol Diário)



O Grand Pavois é a maior feria náutica da Europa e uma das cinco maiores feiras náuticas internacionais e flutuantes do mundo.

  Segundo a imprensa da prefeitura de Itajaí, é comum na Europa, que esses eventos se encerrem no início da semana.
  "De maneira geral o evento agradou moradores e turistas, que compareceram em um número muito maior que o esperado" falou o Secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos. Segundo ele, ainda esta semana, serão divulgados os números da festa.  relacionados ao esporte náutico, como Volvo Ocean Race e várias outras Regatas Importantes. 
Se puder programe uma pequena trip à Itajai, para 2015, dando preferência à época dos eventos. Em 2015,teremos além das festas tradicionais, a  Volvo Ocean Race, em abril. E, fique ligado na programação da "Aventuras pelos Mares do Mundo" que deve ocorrer em outubro ou novembro. 


Foto: Reprodução - Prefeitura de Itajaí



Durante a Marejada, o salão de exposições fica na parte interna do Centro de eventos e as demais atrações na  parte externa. O layout, a cada ano, vem remetendo a veleiros e a disposição, especialmente esse ano,  estava muito legal.


 A gastronomia  é fantástica e com preço Acessível. Comida do mar (típica de Itajaí), entre outras culinárias tipicas de vários países, como: Portugal, Itália, França e Alemanha. Tem também o Chop artesanal, muito apreciado pelo público. hamburguer de peixe é gostoso e generoso. Assim como a Batata Recheada e os Pasteis de Belém.
Foto: Site Notícias do Dia.


 A festa estava super organizada e cheia de atrações. Porque, nem só de comida boa vive o público. Dessa maneira,  havia a exposição náutica no Le Salon (chiqueeee), shows, atrações infantis e  palestras. Um dos palestrantes foi o navegador Amyr Klink, falando sobre as estratégias de consumo ligadas ao consumo d'água. Eu sou muito fã do Amyr e acho muito legal esse tipo de aprendizado na festa. Um tema tão importante como o consumo da água e, o melhor, de graça ao público. ;)

Realmente vale à pena visitar esse evento em Itajaí.

  Este ano a Marejada encerrou, ontem, numa segunda-feira. Isto porque, a festa recebeu o Le Salon – Salão Náutico Internacional que pela primeira vez foi realizado fora da Europa. O Le Salon, de origem francesa, é um evento organizado pelo Associação Grand Pavois. .




Gui Margutti
Mãe, Blogueira, Praieira,
Adora Violão, Viajar, Esmaltes,
Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 
Santa Catarina, Youtube, Cosméticos,
E Posar de Especialista em Cafeterias,

Confeitarias e Delicatesses. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.