sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Porto Belo em Santa Catarina é Belo! Visitar a Praia do Estaleiro Dá Um UP em qualquer passeio.

Salve, praieiros de plantão!!!

Hoje vim tagarelar sobre a Praia do Estaleiro, no município de Porto Belo, SC. Conhece? A Praia que tem o mesmo nome da famosa praia agreste "Estaleiro" em BC, e tão linda quanto. Porém, oferece um diferencial: o mar calmo!

Em minha opinião isso super Dá um UP. Fantástico! Um mar verde ou azul, enfim, cristalino, calmo e com a possibilidade de mergulho. Brincar nessa água é uma delicia.

Foto - Reprodução by http://br.worldmapz.com/photo/27643_en.htm


Porto Belo é conhecido por ser a rota dos transatlânticos e também pela praia do Caixa D´aço. Onde acontecem várias baladas flutuantes. No entanto, a praia do Estaleiro não é tão popular. Inclusive é muito frequentada pelos nossos hermanos Argentinos. Não me perguntem porque eles descobriram esse paraíso antes de muitos brazucas. Não sei a resposta! 
Foto  Praia do Caixa d´aço - Reprodução: Meus Destinos de Viagem

Eu, mesma, frequentadora assídua das praias de SC, descobri esse paraíso pela indicação de uma amiga, a Dani. E ela me fez a gentileza de emprestar suas fotos, já que a pessoa aqui não sabe em qual pasta descarregou as dela (minha).



Como chegar lá?
O município de Porto Belo está a aproximadamente 60 km norte de Florianópolis / SC e 250 km sul de Curitiba / PR. O acesso é pela BR 101. Se você estiver hospedado em Porto Belo, essa é a ultima praia da cidade.
Se vier de Balneário Camboriú pra Porto, segue reto toda vida....nêgo!!! 

Foto: Porto Belo - SC (Prefeitura)

Uma cidade pequena, aconchegante, com 19 mil habitantes (ou quase isso), de colonização açoriana e que tem como principais atividades econômicas: pesca e turismo. Será que é gostoso turistar em Porto Belo? Simmmmmmmmmm!



O acesso à praia do Estaleiro, propriamente dito,  é um pouquinho trabalhoso. Como eu disse: é a ultima praia da cidade. Mas, nada de outro mundo. Só é preciso ir devagar e aproveitando a paisagem,pois  a estrada é bem estreita. Há momentos em que um passa, outro espera e por assim vai. Mas, nada de morros e loucuras, não!

Bem na entrada da praia do Estaleiro há uma pousada. Eu indico que você entre na pousada e utilize o estacionamento deles. Agora em 2014, o preço estava em torno de R$20,00. Assim, você já deixa o carro próximo à praia. Da pousada você desce uma escadinha e voilá!



O acesso também pode ser feito por embarcações. Muita gente estaciona sua lancha ou embarcação no mar e aproveita o dia. (Puro Glamour!!) Se preferir não utilizar o estacionamento da pousada, você estaciona o carro em algum lugarzinho da estrada e desce por trilhas que dão na faixa de areia.



É bom avisar, que é legal levar garrafas com água para jogar nos pés ao chegar no carro. Mesmo usando o estacionamento da pousada não há duchas ou lava pés disponíveis. O negocio é roots! =)


Outra dica é: Leve a marmita. Apesar de haver um pequeno restaurante ali na praia, as pessoas levam sua caixinha térmica com água, frutas, sucos e o que você preferir. E também leve esteira e guarda sol. A faixa de areia é pequena, as sombras das árvores, dependendo o horário, ficam disputadíssimas.

Restaurante Praia do Estaleiro. Foto / Reprodução: Meus Roteiros de Viagem

Eu acoselho ir bem cedo. Aproveitar o dia das 09h da manhã, e umas 15:30 h ou 16:00 h, partir. Perto das 17h a maré começa a diminuir a faixa (que já é pequena) e muitas pessoas chegam, logo após o almoço.  Saindo nesse horário você evita aquele transito que sempre congestiona, a BR, depois das 18h. 


Passar o dia ali é muito gostoso. Você tem que ir abastecido de lanchinho, água, protetor solar, e água doce para se lavar ao sair. É legal levar óculos de mergulho, pois dá para ver muitos peixinhos. E tem esse trapiche, muito divertido, para saltos...rs



Na saída, pela avenida principal, ao passar pelo centro(lindo e fofo) de Porto Belo, a garota do café recomenda que pare no Mar Doce Lar. Essa cafeteria muito agradável, com mesas ao ar livre e muffins deliciosos. E, ao lado tem uma loja de decoração e presentes, muito legal.



Beijosssss 

Gui Margutti

Mãe, Blogueira, Praieira,Adora Violão, Viajar, Esmaltes,Maquiagem, Surfe, Livros, Comida, 

Santa Catarina, Youtube, Cosméticos

E Posar de Especialista em Cafeterias,

Confeitarias e Delicatesses. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
© Café da Alice - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.