segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dieta da Sopa Emagrecedora ou Dieta Sopa do Hospital do Coraçao, Funciona? Dê um Up no Corpinho, desintoxicando e perdendo uns quilinhos indesejados de maneira facil.

 Oiii gente que gosta de salgadinho, docinho e guloseimas...


Hoje é segunda-feira e é um excelente dia para começar aquela dieta ou reeducação alimentar. Já que no final de semana, fica mais difícil resistir às tentações alimentícias, não é mesmo!?

A maioria da população está acima do peso e precisando se desintoxicar dessa vida loka que vivemos, no que diz respeito à alimentação.
Novamente estou euzinha, aqui, iniciando um processo para desintoxicação do organismo. Vou utilizar a sopa emagrecedora do hospital do coração. Conhecem?! 
De vez em quando eu faço essa dieta, pois ela te dá um sensação de melhora da pele, cabelo e de perda dos quilinhos.

 Dizem que esta sopa queima calorias comendo. Quanto mais se ingere, mais se perde peso. Essa dieta é diferente porque você não passa fome. O que pode acontecer é enjoar da sopa. Pode ser ingerida a qualquer momento do dia.

Enfim, essa é uma das melhores formas (que eu conheço) de emagrecer (aqueles primeiros quilos). Funciona e é saudável.


Essa Dieta é conhecida  na internet como: dieta emagrecedora do Hospital do Coração de São Paulo  ou Dieta da sopa do Hospital do Coração.  Vários sites dizem que ela é muito usada para pacientes cardíacos que necessitam perder peso (num curto período) para realização de cirurgias importantes.

Como é uma dieta de rico teor nutricional e de baixíssima caloria, ela também pode ser usada por pessoas que não possuem problemas cardíacos, mas querem eliminar alguns quilinhos!
Importante lembrar que essa dieta é uma espécie de desintoxicação e que tem baixa quantidade calórica. Não deve ser usada por mais de 1 semana, e não pode ser a única fonte de alimentação de pessoas que não precisam perder peso, sem a orientação de um médico.

Aliás, nenhuma dieta deve ser usada sem uma conversa, antecipadamente, com seu nutricionista ou médico.

No entanto, se você precisa perder peso ou quer dar aquela desintoxicada administre corretamente quantos dias ficarão melhor para o seu objetivo. Eu, geralmente faço 4 dias. Já fiz 2 vezes (essa é a terceira), no quarto dia já havia perdido 3 quilos. No quinto dia voltava a comer normalmente, claro que sem exageros. Depois passa um tempo, eu confesso, acabo me excedendo novamente. =$ Ainnn, que feio dona Gui!
 



Vamos à receita então:

Dieta da Sopa - Receita

Ingredientes:
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;
01 Repolho Grande
03 Tomates;
01 Aipo (Metade se for grande);
03 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
01 Tabletes de Caldo Knorr light ou uma sopa de cebola light para temperar;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
01 cebola grande (opcional)


Modo de Preparo
 Corte os legumes em pedaços pequenos, (Para ficar bonitinho hehe) pique o cheiro verde e o talo de aipo. Coloque  todos os legumes, em uma panela com 2 litros de água, com exceção do aipo.  Em seguida acrescente os temperos de sua preferência, knorr light sal e pimenta do reino (Obs:  Moderação no sal). Cozinhe em fogo alto, até ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinhar
Dica que dá um UP: Coloque o Aipo em outra panela e cozinhe separado. Na hora de comer acrescente-o ao prato. Pois, percebi que ele era o grande responsável pelo enjoo da sopa, depois de 2 dias.

Dieta da Sopa  - 1° Dia:
Coma todas as frutas que desejar (nada de excessos obvio), exceto banana e abacate. Tome a sopa ao  menos 2 vezes ao dia; ingira chá, suco de uva (mas, sem açúcar) e água à vontade.


Dieta da Sopa  - 2° Dia:
Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se fizer muita questão está liberado comer uma batata grande cozida com manteiga. E tacá-le sopa à vontade!


Dieta da Sopa - 3° Dia:
Coma frutas e legumes à vontade, com exceção da  batata, alimente se da sopa ao menos duas vezes por dia.
Obs que dá um UP na auto Estima: Se ao final do  terceiro dia, você  tiver feito tudo, do jeito descrito,  terá perdido peso. Confira na Balança.


Dieta da Sopa 4° Dia:
Coma até 8 bananas (Menina, eu disse 8!!!) e beba copos de leite desnatado à vontade. Continue com  a sopa ao menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Não deixe de comer a banana e beber o leite, ok? Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.


Dieta da Sopa – 5° Dia:
Olha a  magavilha! Hoje será permitido comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada. É um bife generoso! Você pode conferir como fazê -lo de forma light aqui, nesse vídeo:





Ainda com o bife você pode comer tomates frescos com um pouquinho de sal, limão e um tiquinho de azeite. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, e beba muita água para eliminar o ácido úrico.

Dieta da Sopa 6° Dia:

Hoje, é vida loka, baby!  Você pode comer até 3 bifes grandes grelhados (Carne branca, vermelha ou até peixe) acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, e dale água, café, chá e sucos sem açúcar.


Dieta da Sopa - 7° Dia:
Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus como quiser e quanto quiser. Continue com  a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.



Conclusão:

Se você seguiu a dieta direitinho (sem furos e fraudes), ao final de sete dias  você deverá ter perdido em torno de 4 a 7 quilos. Se perdeu mais de 8 e precisava perder: Aleluia!!!! Glória a Deus MEIRRMÃO! =)
 Conheço gente que perdeu, então te digo: não volte a fazer a dieta no mesmo mês. Procure imediatamente um nutricionista para fazer a manutenção!
Se perdeu menos peso, porque fraudou a dieta, pode fazer novamente após 2 semanas.

Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo. Te trará mais saúde e de bem estar. É uma dieta de rápida queima de calorias.  Esta dieta não permite ingerir nada, absolutamente, nada alcoólico em nenhum momento.
Experimente e conte me depois? Pode ser?

Beijos magros!


 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.