segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Domingo em Balneário Camboriú para bolsos enxutos...

Balneário Camboriú é a queridinha do Atlântico Sul e isso todos sabem. Mas, sua boa reputação não está apenas ligada às lindas praias, à boa gastronomia, ao desenvolvimento imobiliário e à vida noturna agitadíssima. Balneário Camboriú também oferece satisfação para turistas de bolsos enxutos sim!!!!

Ontem foi domingo de sol, mas um pouquinho fresco. Apesar de ser setembro, havia um certo vento gelado que fez com que a praia não estivesse tão cheia de gente, como de costume. Então, não falemos do banho de mar. Pois, esse todos sabem que faz bem, é delicioso e é de graça. Ô Glóriaaa!!!

Vamos deixar aqui 5 dicas de coisas que podem ser feitas em BC com uma graninha curta.


Exercite -se! Aproveite a Ciclofaixa.

BC já conta hoje com aproximadamente 30 km dessas vias especiais, segundo dados da Prefeitura. Balneário é uma cidade para ser aproveitada a pé ou sobre uma bike. O uso da bicicleta é um meio de transporte eficiente, econômico, sustentável e delicioso. Além de não causar congestionamentos no trânsito. O que nós, simples moradores, agradecemos! Não trouxe Bicicleta para BC? Isso não é problema. Alugue! E por um precinho bem bacana, aqui: Eco Ride.


Foto do projeto da praça Tamandaré, executado em 2014. Fonte: Site da Prefeitura.

Praça Tamandaré

Informe-se quando estiver aqui, pois  sempre há algo rolando na praça Tamandaré. Um local sempre movimentado com pessoas conversando, caminhando, crianças com bicicletas, galera de skate e um ponto central da cidade. Além de tudo isso, tem sempre  evento acontecendo ali. Eventos esportivos, musicais e de arte. E é aqui também que acontecem muitas apresentações, lindas, na época de Natal. As apresentações de bandas, djs e corais  dão aquele Up em qualquer domingo. Como o O BC invasion, concurso de DJ de Balneário Camboriú, que reuniu centenas de pessoas na Praça. Posso falar?? Excelente trabalho da secretária de Cultura dessa city. O evento contou com um show do Life is a Loop.

Foto: Site Uats


Bondindinho

Turista que é turista tem que dar uma voltinha na cidade no simpático ônibus "Bondidinho". Ele faz o caminho da Av Brasil e toda a Orla da Praia. É possível pegá-lo em em toda a Av. Brasil, e na Avenida Atlântica há diversas marcações na ciclofaixa indicando sua parada.
O precinho é camarada para um passeio, a passagem não chega a R$4,00.

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS


 
Camelódromo da Matriz

Mesmo que você não vá fazer compras. O Camelódromo da Matriz é um ponto movimentado em BC. Fica em frente à igreja Matriz, , também preciso falar, que nos domingos de temporada celebra missas em Espanhol, à noite, para atender nossos vizinhos Hermanos. No camelô você encontra de tudo: bolsas, malas, cosméticos, presentes, roupas, eletrônicos, artesanato, brinquedos, caixas eletrônicos, restaurantes e gente (muita gente)! =) Uma dica que não posso deixar de dar é o: Shawarma do Neto. É típico BBB. Isso é algo mais local, menos turista. Mas, vale muito à pena. Você come um delicioso churrasquinho grego ou um shawarma ali, e observa o movimento. =)

Camelódromo da Matriz

Os Tradicionais Churros das nossas férias...

Fala sério! Tem como vir à praia, de férias, e não comer churros?! Hum... Se respondeu sim, pergunto novamente... Tem como vir à praia e não sentir remorso por não ter comido  churros?! Enfim... churros = férias na praia. Você tem que comer, a não ser que tenha restrições alimentares, você tem que comer para se sentir no clima da praia. Aqui, em Balneário, há diversas opções em toda Av. Atlântica e, inclusive, fora dela. Uma opção fora é essa: Rei dos Churros. Eu indico que, você estando próximo à praia,  deixe para comer à noitinha, alugue uma cadeira no quiosque por R5,00 e delicie-se com à vista, o movimento e com churros quentinhos (R$4,00) de recheio de chocolate! Hummmmmmmm....
Foto: Facebook do Rei dos Churros



Se você gostou desse post deixa um recadinho pra mim aqui embaixo. "))
Me adicione no instagram: gui_e_ascoisasquedaoup

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Histórias de uma Coffebooklover - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thay Atallah.
Tecnologia do Blogger.